A desenhista Fernanda Caruso Corso, 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e moradora do bairro San Fernando há seis anos, se destaca em seu perfil do Instagram dedicado a postagem de suas criações.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Fernanda contou que entrou neste mundo artístico muito nova. “Me apaixonei pela arte aos cinco anos de idade, quando meu pai me deu de presente um estojo com diversas canetinhas, lápis de cor e tintas aquarelas. Contudo, fui começar a desenhar com frequência aos meus 13 anos, desenhando mandalas nos meus cadernos da escola”, disse.

A artista revelou que a ideia de criar o perfil surgiu ainda este ano, durante a pandemia provocada pela covid-19 (novo coronavírus), aproveitando o tempo em casa. “Decidi me dedicar mais aos desenhos e vi que meus amigos gostavam muito deles”. O sucesso das postagens a incentivou a continuar.

Fernanda contou ainda que não tem um estilo único para suas obras e que gosta de explorar diversas técnicas, além de utilizar alguns materiais de apoio como compasso para a simetria dos desenhos.

Quando o assunto é inspiração, ela revela que usa um aplicativo. “Confesso que tenho uma grandíssima ajuda do aplicativo Pinterest, mas gosto de ir pegando referências e montando um desenho só com elas e deixá-las com o meu estilo”.

Atualmente, Fernanda diz que os desenhos são um hobby, mas que pretende tornar isso algo profissional. “Um dia, eu gostaria muito de trabalhar como tatuadora. Já recebi alguns pedidos de desenhos para tatuagem, a maioria no estilo Old School”, contou animada.

Para acompanhar os trabalhos da artista, basta seguir seu Instagram @fcc.art.

Artista Fernanda Corso e uma de suas obras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.