Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Alunas do Sesi Valinhos são campeãs de competição de dança

  • Notícias
  • >
  • Alunas do Sesi Valinhos são campeãs de competição de dança
Alunas do Sesi Valinhos são campeãs de competição de dança

Estudantes premiadas com a professora Alessandra Caetano

As estudantes conquistaram o primeiro lugar na categoria trio alphas (alunas e alunos de 15 a 18 anos). Ao todo, a competição envolveu ao todo 1.600 alunos inscritos e foi dividida em várias fases. As alunas vencedoras apresentaram a coreografia “Em busca de mim” e foram analisadas por um renomado júri formado por Ana Botafogo, Erika Novachi, Priscilla Yokoi, Henry Camargo e Eliane Rocha.

Segundo a professora de Educação Física, Alessandra Caetano, responsável pela inscrição das meninas e orientação, o “Sesi Dance” foi criado para proporcionar aos alunos da rede Sesi de ensino o desenvolvimento de aspectos técnicos, estéticos, apreciativos e formativos na dança. “Além da inscrição, eu orientei as alunas sobre a montagem da coreografia. Elas mesmas escolheram o tema e os movimentos que iriam compor a sua sequência coreográfica”, revelou a professora, que é ex-bailarina da antiga Casa da Cultura (hoje Centro Cultural “Vicente Musselli”).

De acordo com Alessandra, o resultado de Ana, Juliana e Luiza mexeu com a escola. “Elas ficaram muito felizes. Foi sensacional. A escola está em festa como resultado e temos vários alunos perguntando quando será a próxima competição”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA

Ficam convocados os Srs. sócios quotistas do VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA., (EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL) em conformidade com o disposto em seu Contrato Social, a reunirem-se em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA a realizar-se no dia 24/11/2025 (SEGUNDA-FEIRA), nas dependências da sede, no AUDITÓRIO DO HOSPITAL, à Av. Dr. Alfredo Zacharias, nº 1.816, Bairro Santa Escolástica, Valinhos/SP, às 19:30 horas.

Novembro Azul: Blitz da Saúde doa 1.000 exames de PSA

Em um esforço conjunto para promover a saúde masculina e fortalecer o combate ao câncer de próstata, o laboratório DMS Burnier participará da Campanha Novembro Azul da Prefeitura de Campinas, doando 1.000 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), fundamentais para o rastreamento da doença. O público-alvo prioritário para esta ação são homens acima de 50 anos e com 45 anos no caso de histórico familiar.

Como driblar o medo das crianças na hora do exame de sangue?

O momento de realizar exames laboratoriais pode ser um desafio para muitas famílias. O cenário é comum: choro, desespero e um medo genuíno, especialmente da temida “picadinha” da agulha. Esse receio não apenas causa sofrimento à criança, mas também gera ansiedade e aflição nos pais. Contudo, desmistificar o procedimento e adotar uma abordagem cuidadosa, com embasamento médico-comportamental, pode transformar essa experiência.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE CONSTITUIÇÃO E FUNDAÇÃO DO INSTITUTO CASINHA AMARELA DE REABILITAÇÃO, EDUCAÇÃO E EQUOTERAPIA INCAREE

Compartilhe nosso conteúdo: Redes Socias SEGUIR SEGUIR Fale conosco Últimas Notícias EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE CONSTITUIÇÃO …

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.