Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Alunos de Valinhos visitam Centro de Operações da GCM

  • Notícias
  • >
  • Alunos de Valinhos visitam Centro de Operações da GCM

(Foto: prefeitura de Valinhos)

Um projeto da prefeitura de Valinhos, por meio das Secretarias de Educação e Segurança Pública e Cidadania, está levando alunos do 9º ano de 12 EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) para visitar as instalações do COI (Centro de Operações Inteligentes), além da base da GCM (Guarda Civil Municipal), o canil da guarda e a sede da Defesa Civil.

A ação busca apresentar aos estudantes todas as tecnologias utilizadas pela GCM, além do monitoramento inteligente de câmeras no COI, o cruzamento de informações como placas de veículos, o acionamento do botão “Alô GCM” para surdos, a funcionalidade do “Botão SOS” das unidades escolares e simulação de como seria o atendimento a uma ocorrência quando acionado.

Depois da visita, os professores vão trabalhar com os alunos em sala de aula, maneiras de como contribuir para a segurança da cidade como preservação de espaços públicos, combate à violência doméstica, entre outros.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Quarta é Feira é realizada nesta quarta de feriado com orientações da Zoonoses de Valinhos

A Quarta É Feira será realizada normalmente nesta quarta-feira, feriado de 9 de julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, a partir das 15 horas, no CACC (Centro de Artes Cultura e Comércio de Valinhos). Equipe da Divisão de Vigilância em Zoonoses de Valinhos estará na feira para orientar o público sobre doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos.

Programa de oficinas gratuitas para jovens dos Patrulheiros de Valinhos tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Mundo do Trabalho, do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, voltado a jovens de 16 a 22 anos, moradores da cidade. Os interessados devem se cadastrar no link https://forms.gle/mZd3QfqN9rNVg4TY8 e anexar os documentos exigidos.

Operação especial da Guarda combate o uso de linhas de pipa com cerol em Valinhos

Com a chegada das férias de julho, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos intensificou as operações de fiscalização contra o uso de cerol em linhas de pipa. O cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei e quem for pego usando a linha cortante pode ser detido e ter que pagar multas de até R$ 2 mil.

Feira do Agricultor do Jd. do Lago de Valinhos tem início às 17 horas às terças-feiras

A Feira do Agricultor do Jardim do Lago, de Valinhos, tem início às 17 horas, todas as terças-feiras, para facilitar o acesso do consumidor que sai do trabalho e está chegando em sua casa por volta desse horário.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.