Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Assinatura do contrato de concessão do Trem Intercidades foi suspensa pela Justiça

  • Notícias
  • >
  • Assinatura do contrato de concessão do Trem Intercidades foi suspensa pela Justiça
Assinatura do contrato de concessão do Trem Intercidades foi suspensa pela Justiça

Foto da Estação Ferroviária de Valinhos

A assinatura do contrato do TIC (Trem Intercidades), que ligará Campinas a São Paulo, foi suspensa pela Justiça na noite desta terça-feira, dia 23.

A decisão atende a um pedido do STEFSP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo), que questionou o leilão realizado no dia 29 de fevereiro, pedindo a suspensão para análise do contrato. O governo estadual já afirmou, em nota, que vai recorrer.

O leilão contou com a participação apenas do consórcio C2 Mobilidade Sob Trilhos, formado pelo grupo brasileiro Comporte e pelos chineses da CRRC, que ganhou a concessão para explorar o Trem Intercidades por 30 anos.

A motivação do pedido de suspensão é que o governo estadual convocou o consórcio para a assinatura do contrato e, caso o documento fosse assinado, o acordo seria concretizado e os questionamentos do STEFSP, em relação ao leilão, perderiam o sentido.

O sindicato entrou com a ação judicial para questionar o leilão por conta do consórcio C2 ter sido o único consórcio no pleito, o que, segundo o sindicato “frustra o caráter competitivo da licitação”.

A juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, entende em sua decisão que o mandado de segurança “perderia o objeto”, caso o contrato fosse assinado.

Por outro lado, a SPI (Secretaria de Parcerias em Investimentos) informou que a “decisão foi proferida ainda dentro do prazo para manifestação do governo do estado, sem análise do contraditório” e, por isso, vai recorrer.

A suspensão também inclui a concessão da Linha 7 – Rubi, entre São Paulo e Jundiaí.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.