
A Secretaria de Educação de Valinhos informou na manhã desta terça-feira, dia 30, que está criando duas comissões técnicas para planejar a retomada das aulas presenciais dos 12,5 mil alunos da rede municipal de ensino. As aulas estão paralisadas desde março, quando o Estado adotou a quarentena pela pandemia do coronavírus.
Segundo a prefeitura, a expectativa é de que os alunos retomem as atividades presenciais nas escolas em setembro, conforme prevê o Plano de Retorno da Educação, divulgado pelo governo estadual na semana passada. Essa data ainda pode ser alterada, de acordo com o andamento da pandemia na cidade e no Estado.
Segundo o secretário de Educação de Valinhos, Zeno Ruedell, as comissões devem estar criadas até o início da próxima semana. A previsão é de que as diretrizes estabelecidas pela prefeitura sejam usadas também como referência para a rede particular na cidade.
Uma das comissões vai cuidar do aspecto administrativo e de saúde do retorno às aulas. Vai definir questões como uso de máscara, distanciamento entre os alunos, higienização e todos os cuidados necessários para a prevenção de contágio da covid-19.
A outra comissão vai tratar exclusivamente do conteúdo pedagógico de cada ano letivo. “Tudo isso precisa ser bem planejado para a segurança dos alunos e para um melhor aproveitamento do conteúdo escolar”, disse o secretário.
Gostaria de saber notícias sobre a área da Educação de Valinhos.
Vai ser uma chacina, muitas mortes, nossos filhos expostos e esse prefeito nunca mais se elege! Apenas isto! Voltar as aulas com Campinas infestada de Covid sem leitos, e Valinhos infestada de Covid espalhando a doença na entrega das cestas básicas, já voluntários morrendo de Covid é apenas um indício de que a gestão não se importa com nossos filhos! Mães representantes se opõem a este retorno! Diretores nem sei mas as mães vão lutar para que nossas crianças não se exponham! Apenas mais um absurdo deste setor chamado educação! Professores querendo voltar a trabalhar quando deveriam mostrar que jamais voltariam sem condições seguras para nossos filhos! Estes professores realmente não se importam! Quem são estes para decidirem quem morre e quando morre??? Devemos apresentar nossa recusa, nossos filhos não voltam até a pandemia passar!!!! Vamos lutar ou esse prefeito não se elegerá jamais novamente! Jamais!!!
Salas fechadas crianças e adolescentes que não consegue ter um comportamento disciplinar etc…
Meu Deus!! O que vcs irão fazer com nossa crianças…
Por favor…sejam humanos E pensem bem o que irão determinar…
Meu filho é diagnosticado com Rai, ano passado foi reprovado por estar muito doente e ñ ter acompanhado o desenvolvimento em sala, esse ano pandemia, ele já tem dificuldade de aprendizado, o que será que espera por ele através dessas decisões de VCS…