Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Boletos poderão ser pagos via Pix a partir de fevereiro de 2025

  • Notícias
  • >
  • Boletos poderão ser pagos via Pix a partir de fevereiro de 2025

Uma resolução que moderniza a forma de pagamento por boletos foi aprovada pelo Banco Central nesta quinta-feira, dia 12. Assim, a partir do dia 3 de fevereiro de 2025, os boletos também poderão ser pagos por PIX, através de um QR Code específico.

Segundo o divulgado, com o código QR basta o usuário apontar o celular e concluir a transação. Segundo o BC, a grande vantagem de pagamento via PIX é que a operação é compensada instantaneamente, sem a necessidade de esperar vários dias, como ocorre com parte dos boletos bancários atuais.

O banco informa ainda que assim, os pagamentos poderão ser automaticamente direcionados ao detentor legítimo dos direitos sobre o título.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Cães e gatinhos estão à procura de um lar com muito amor e Valinhos

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 15, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Valinhos soma 15 mortes e 6.072 casos de dengue neste ano

Chuvas, aumento nas temperaturas e mudanças climáticas permitem a proliferação acelerada dos mosquitos, inclusive do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, intensificando o alerta referente à doença. Em Valinhos, só neste ano até o mês de novembro, foram registrados 6.072 casos e 15 mortes decorrentes da infecção, de acordo com o levantamento realizado pelo Jornal de Valinhos junto à Secretaria de Saúde do município.

Tenista valinhense tem 12 anos e já soma várias conquistas

A atleta valinhense Isabelly Christine dos Santos Matos, 12 anos, se apaixonou pelo tênis aos 8 anos, e, desde então, vem se destacando no cenário do esporte.

Praça Washington Luiz terá infláveis, Papai Noel e sorteios neste domingo em Valinhos

A Praça Washington Luiz de Valinhos recebe neste domingo, dia 15, uma edição especial de Natal da Feira Arte na Praça, das 9 às 13 horas. O evento é realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura.