A taxa de letalidade pela covid-19 (novo coronavírus) caiu 2% na RMC (Região Metropolitana de Campinas), na última semana, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira, dia 18, pelo Observatório PUC-Campinas. O número que antes era 3,13% na semana anterior, agora é de 3,07%.
A taxa é medida de acordo com a proporção de óbitos em relação às pessoas que foram infectadas pelo coronavírus. Segundo os dados, a média de casos diários foi de 1.019, uma queda de 13,61%. E a média móvel de mortes teve um aumento de 3,14% nas últimas duas semanas. Só na semana passada foram registrados 26 óbitos por dia em toda a região, que conta com 56.317 registros de infectados e 1.729 mortes.
O pesquisador do Nepp (Núcleo de estudos de políticas públicas) da Unicamp, Domenico Feliciello, afirma que a ampliação da testagem é uma medida que pode ter colaborado com a queda da taxa de letalidade na RMC, uma vez que o aumento de testes na população permite que se identifiquem mais casos de covid-19 antes que eles se tornem graves. (Fonte: Correio Popular)
