
A prefeitura de Campinas divulgou na manhã desta quinta-feira, 4, oito novas mortes causadas pela covid-19 (novo coronavírus). Entre as vítimas está uma criança de 5 anos. A menina tinha comorbidades e morreu no dia 2 de junho em hospital particular. Em todo o Estado, segundo a prefeitura de Campinas, morreram 14 crianças pela doença. Essa é a vítima mais jovem da doença registrada em Campinas. A cidade ainda investiga mais 24 mortes suspeitas.
O secretário de Saúde, Carmino de Souza comentou a morte da criança. “É uma raridade a morte de crianças com covid-19, mas existem. No Estado de São Paulo temos 14 casos, sendo 13 com comorbidades e uma sem doenças prévias. Isso mostra o que temos reiterado. Todos nós somos grupo de risco, os mais vulneráveis são aqueles que adquirem a covid e essa criança era uma criança vulnerável. Tinha uma doença genética em investigação, em quadro renal. Esses foram os elementos adicionais, além do contato com a doença há casos no mundo inteiro, lamentamos muito. Toda morte nos constrangem, mas a morte de uma criança nos entristece muito, e isso mostra o cuidado que temos que ter, principalmente com os vulneráveis”, afirmou o secretário de saúde Carmino de Souza.
Campinas tem 2.298 casos positivos (até esta quarta-feira eram 2.160) 138 a mais. Em investigação são 413 casos suspeitos. Já os casos descartados chegaram a 5.571. O total de curados é de 1.636 pessoas.