O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) aceitou na tarde desta quarta-feira, dia 9, o pedido de desistência do recurso que o candidato a vereador Reginaldo (PRTB) interpôs contra o indeferimento de seu registro nas últimas eleições municipais.
Com a desistência, os 82 votos que Reginaldo obteve nas eleições não serão computados para a legenda, o que inviabiliza de o partido conseguir uma cadeira no Legislativo. Caso Reginaldo levasse adiante e ganhasse o recurso na Justiça Eleitoral, Alexandre Japa, do PRTB, candidato com mais bem votado do partido, assumiria uma vaga na Câmara. Nesta situação, quem perderia a cadeira para a próxima legislatura seria o candidato reeleito Salame (PSDB).
Procurado pelo Jornal de Valinhos, Alexandre Japa disse que Reginaldo constituiu um novo advogado para entrar com o pedido de desistência, que não é do PRTB, seu partido.
Alexandre Japa revelou que ele e seu partido já estão entrando com recursos para tentar reverter a situação. Caso não consigam, Salame deverá ter assim garantida a sua permanência no cargo para mais quatro anos.
