
Diego e Claudiney, juntos há 5 anos, sempre quiseram aumentar a famíliaOs valinhenses Claudiney Generoso e Diego Henrique Amaes, são casados, estão juntos há cinco anos e sempre tiveram o sonho de aumentar a família. Mas antes de tomar a decisão de entrar em um processo para adoção, optaram por se inscrever no programa Família Acolhedora, da Casa da Criança de Valinhos.
Após um ano no programa, realizaram o primeiro acolhimento de um menino de quatro anos que convive com eles há quase dois anos. “Vimos a propaganda da Família Acolhedora na conta de água e em um cartaz na rodoviária. Agendamos um encontro de esclarecimentos e realizamos a nossa inscrição para participar das avaliações e capacitações”, afirmou Claudiney em entrevista ao Jornal de Valinhos.
Com o acolhimento da criança, Claudiney contou que a rotina que tinham em casa precisou ser drasticamente alterada para atender as necessidades do garotinho. “Precisamos construir uma rotina de banho, escovar os dentes, hora de dormir, almoço e jantar. Foi um processo difícil, mas recompensador quando o menino que acolhemos passou a se sentir mais seguro conosco”.
Durante esse período, o casal já recebeu em casa também uma adolescente de 15 anos que conviveu seis meses com ele até retornar para sua família. “É um gesto de amor e entrega. Percebemos que auxiliando os outros, fomos e estamos sendo os maiores auxiliados. A gente se apega, mas eles se vão e acreditamos que levam o melhor de nós. Amor incondicional e gratidão é o que reina em nossos corações” finalizou.
DIA DOS PAIS
O Dia dois Pais foi comemorado nacionalmente no último dia 9, domingo, data em que o casal passou junto ao garotinho acolhido pela segunda vez. “Tivemos um almoço especial. Ele nos chama de “tios”. Foi bom passarmos a data juntos e recebermos o sorriso e carinho dele e saber que somos realmente, pais acolhedores”, finalizou Claudiney.