Levantamento do Ciesp-Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) mostrou que o setor começou a se recuperar dos efeitos negativos da pandemia da covid-19. Segundo o estudo divulgado nesta terça-feira, dia 20, 50% das 494 empresas associadas à entidade, ou seja, 247, registraram aumento no faturamento e na produção em setembro, se comparado a agosto. Os dados apontam ainda que 71,43% (353) dos empresários reduziram o nível de endividamento de suas firmas e que 28,57% (141) contrataram novos funcionários no período. O Ciesp-Campinas engloba indústrias de 19 cidades, incluindo Valinhos.

Em coletiva de imprensa virtual, o vice-diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, analisou que o pior momento já passou e as expectativas para 2021 são positivas. Ainda sobre a melhora nos indicadores, destacou que não houve aumento significativo na inadimplência e que a queda no endividamento significa que as indústrias estão mais capitalizadas, condição que pode possibilitar novos investimentos.  (Fonte: Correio Popular)

CIESP-CAMPINAS DIZ QUE 50% DAS INDÚSTRIAS JÁ AUMENTARAM PRODUÇÃO
Setor industrial começa a dar sinais de recuperação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.