O livro permaneceu por 375 semanas na lista de bestsellers do New York Times

O livro “A menina que roubava livros” foi lançado em 2005, pelo escritor australiano Markus Zusak, e adaptado para o cinema no ano de 2014. Traduzido para mais de 40 línguas, ele permaneceu por 375 semanas na lista de bestsellers do New York Times.

O drama se passa entre os anos de 1939 e 1943, durante a 2ª Guerra Mundial, na Alemanha nazista. A história é narrada pela Morte, cuja única função é recolher as almas daqueles que morrem.

O enredo gira em torno de Liesel Meminger, que “escapa” três vezes da Morte, deixando a mesma intrigada e decidida a acompanhar de perto a trajetória da menina. A garota é filha de uma suposta comunista, perseguida pelo regime nazista, e que enviou seus filhos para um casal que se dispõe a adotá-los por dinheiro. Mas seu irmão morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro que acaba nas mãos ágeis da menina.

Liesel se torna uma leitora insaciável, na companhia de seus pais adotivos, e diante das circunstâncias de guerra, não vê como uma alternativa tão ruim o fato de “roubar livros”.

 

FICHA TÉCNICA:

? Título: “A menina que roubava livros”

? Lançamento: 2005

? Páginas: 480

? Gênero: Romance

✍Autor: Markus Zusak

? Editora: Intrínseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.