Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Com mais de 1.600 casos de dengue, Valinhos decreta estado de emergência

  • Notícias
  • >
  • Com mais de 1.600 casos de dengue, Valinhos decreta estado de emergência
Com mais de 1.600 casos de dengue, Valinhos decreta estado de emergência

Participante do “Dia D” de conscientização entrega panfleto sobre a dengue

A prefeita Capitã Lucimara (PSD) decretou a partir desta quinta-feira, dia 21, estado de emergência no âmbito da saúde pública em razão da situação epidemiológica de dengue. A medida será publicada na edição extra dos Atos Oficiais. Serão adotadas todas as medidas administrativas e assistenciais necessárias à contenção do aumento do número de casos de arboviroses em Valinhos, que registra desde 1º de janeiro ate esta quinta neste, 1.642 casos confirmados da doença. No Brasil, já são quase dois milhões de casos.

De acordo com a prefeitura, o estado de emergência garante mais agilidade e flexibilidade nas medidas de combate à dengue, como compras de insumos, medicamentos e contratações de serviços. Além de Valinhos, também decretaram estado de emergência contra a doença das cidades, somente na região, as cidades de Campinas, Vinhedo, Louveira, Artur Nogueira, Holambra, Pedreira, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Itapira.

O secretário da Saúde explicou que é considerada epidemia o registro de 300 casos por 100 mil habitantes. “Já atingimos o número de 1.080 a cada 100 mil habitantes”, informou João Gabriel Vieira, ao comentar que a previsão é que o número de casos aumente entre os meses de abril e maio. “Por isso, a intenção da Secretaria da Saúde é ter maior capacidade para se preparar para o aumento de casos, principalmente, em nível de atendimento e retaguarda hospitalar”, disse.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“Feira Essência” no Caribe Center em Valinhos traz itens exclusivos

O Caribe Center, no Jardim São Marcos, em Valinhos, recebe nesta quarta-feira, dia 30, a partir das 9 horas, a primeira edição da “Feira Essência”, que reúne artesanato, moda, gastronomia e arte. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Rua do Jardim São Marcos em Valinhos continua recebendo descarte irregular de lixo

A equipe do Jornal de Valinhos percorreu a rua de terra que liga o Jardim São Marcos a Campinas, na manhã desta terça-feira, dia 29, e verificou um grande volume de lixo descartado irregularmente no local.

Universitários terão ingressos gratuitos no Hopi Hari no mês de maio

O Hopi Hari divulgou que vai distribuir ingressos gratuitos para universitários nos fins de semana de maio, exceto no dia 24, e no feriado do dia 1º, Dia do Trabalho. Os ingressos serão para o dia 1º, os fins de semana dos dias 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18, o domingo do dia 25 e a sexta-feira do dia 31 de maio.

Valinhense Kauã tem 16 anos e aguarda cirurgia para retirada de cisto no pescoço

O jovem Kauã Victor de Souza Gonçalves, de 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Prof. Antônio Alves Aranha, em Valinhos, enfrenta uma intensa batalha pela saúde. Há cerca de cinco meses, ele desenvolveu um cisto na região do pescoço, que tem causado dores recorrentes e desconforto.