
A prefeitura de Valinhos informou nesta terça-feira, dia 5, mais quatro casos positivos de covid-19 (novo coronavírus) em Valinhos. Com isso, a cidade chega a 46 casos positivos, com 39 curados, dois pacientes internados em tratamento e cinco óbitos. A cidade também já descartou 196 casos suspeitos da doença.
Dos quatro novos casos positivos, três são de moradores de Valinhos, do Jardim Samambaia: uma jovem de 29 anos e duas crianças, de 8 e 2 anos de idade. Os novos registros elevam para quatro o número de contaminados no Jardim Samambaia. Nenhum dos três moradores de Valinhos precisou de internação. O quarto contaminado não reside em Valinhos, mas foi atendido na cidade.
De acordo com a prefeitura, o total de casos inclui moradores de outros municípios que frequentam Valinhos e foram atendidos na rede de Saúde do município.
TRATAMENTO
Valinhos tem 14 pacientes internados em UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva) dos hospitais Santa Casa e Galileo em estado grave, além outras dez pessoas internadas em enfermarias, com quadros média complexidade.
Há três casos de mortes suspeitas à espera da divulgação do resultado dos exames na cidade e uma de morador de outro município.
A cidade soma 82 casos suspeitos esperando resultados de exames no Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Estado da Saúde.
CONFIRA OS REGISTROS
46 casos positivos, sendo 39 pacientes recuperados, dois internados e 5 mortes
82 pacientes suspeitos aguardando resultado de exame
4 mortes em investigação, sendo três moradores de Valinhos
196 casos negativos
18 óbitos descartados
14 pacientes suspeitos internados na UTI
10 pacientes suspeitos internados em enfermaria
Lista completa dos casos confirmados de Covid-19 em Valinhos:
– 5 no Jardim Paiquerê
– 4 no Jardim Samambaia
– 3 no Jardim Pinheiros
– 3 na Vila Embaré
– 2 na Vila Pagano
– 2 no Ortizes
– 1 no Jardim Recanto
– 1 no Jardim Santa Helena
– 1 no Jardim Nova Palmares
– 1 no Jardim Nova Palmares 2
– 1 na Vila Olivo
– 1 na Vila Angeli
– 1 na Vila Faustina 2
– 1 no Parque Portugal
– 1 no Jardim Santa Rosa
– 1 no Parque das Colinas
– 1 no Fazenda São José
– 1 Santa Gertrudes
– 14 moradores de outras cidades, como Campinas e Itu
Mortes confirmadas
– Homem de 69 anos, morreu no dia 5 de abril na Santa Casa, onde estava internado desde o dia 1 de abril. O paciente tinha histórico de neumopatia crônica, cardiopatia e diabetes.
– Homem de 64 anos, internado no dia 26 de março e morreu no dia 29. Tinha histórico de pressão alta.
– Homem de 90 anos, internado no dia 2 de abril na Casa de Saúde, em Campinas, e teve alta no dia 4. Voltou a ser internado por complicações da doença no dia 9 e morreu no dia 14 de abril.
– Homem de 82 anos, internado na UTI Santa Casa dia 14 de abril e morreu dia 17 de abril. Morador de Campinas (Jardim Centenário), tinha comorbidades (doença neurológica, doença cardiovascular, diabetes e doença renal) e mantinha vínculos com Valinhos.
– Homem de 83 anos internado na UTI do Hospital Galileo no dia 26 de abril. Morreu dia 26. Ele tinha comorbidades (doença cardiovascular e diabetes) e morava no bairro Brasil, em Itu (SP), mas mantinha vínculo com o município.
Acho que vocês poderia melhorar a apresentação dos dados estatísticos
Está muito confuso
Tb achei.