
A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã desta segunda-feira, dia 10, que precisou cancelar a agenda de consultas do CAPS Infantil (Centro de Atenção Psicossocial), pelo menos até esta quinta-feira, dia 13. A medida ocorre após cinco funcionários da unidade testaram positivo para covid-19 (novo coronavírus). Dos nove servidores do CAPS Infantil, apenas não se contaminaram uma técnica de enfermagem e a assistente social, que, no entanto, também está afastada por pertencer ao grupo de risco.
A Secretaria de Saúde destacou que está entrando em contato
com os pacientes para cancelar a agenda, que será remarcada assim que as atividades forem retomadas. A volta das atividades nesta quinta-feira ainda vai depender dos contaminados não apresentarem sintomas da covid-19.
A prefeitura informou que acompanha diariamente o quadro de saúde dos servidores. Nesta segunda-feira, está sendo realizada no CAPS Infantil uma limpeza terminal, como é chamada a ampla higienização que inclui lavagem das paredes e limpeza de todo o espaço, equipamentos e utensílios.
URGÊNCIA
Para paciente do CAPS Infantil que precisa de atendimento urgente, a Secretaria orienta para que a família entre em contato com o CAPS 2, que assim como o atendimento para crianças, fica na Rua Casemiro de Abreu. O telefone de contato é o 3829-2524. O CAPS Infantil tem cerca de 400 pacientes cadastrados.