
A Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta quarta-feira, dia 22, houve novamente uma sensível melhora na taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para covid-19 (novo coronavírus) da Santa Casa de Valinhos. Dos 32 leitos destinados para tratar pacientes com quadro grave da doença, 23 estão ocupados, o que faz a taxa melhorar de 75% para 72%.
A taxa geral de ocupação dos leitos de UTI na cidade também teve uma redução, melhorando de 73% para 62%, sendo a mais baixa desde junho.
O número de pacientes internados nos dois hospitais de Valinhos também diminuiu, de 65 para 57 nesta quarta-feira, sendo que 32 estão em UTI’s (23 na Santa Casa e 9 no Galileo), com quadros mais graves, e outros 25 em enfermarias (8 na Santa Casa e 17 no Galileo). Os 52 leitos disponíveis para covid-19 estão divididos entre 32 na Santa Casa e 20 no Galileo.
NOVOS CASOS
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, dois novos óbitos de moradores da cidade pela doença foram confirmados. Eles são moradores dos bairros Jardim Universo e Parque dos Cocais. As vítimas são duas mulheres, sendo a primeira com de 73 anos e histórico de doença cardiovascular, que faleceu no último dia 19, domingo, domingo, após ficar internada na UTI da Santa Casa desde o dia 21 de junho; e a segunda, de 71 anos e histórico de diabetes, doença cardiovascular e obesidade, que faleceu nesta quarta-feira, dia 21, depois de ficar internada na UTI da Santa Casa desde o dia 1º.
Mais 33 moradores testaram positivo para coronavírus nesta quarta-feira.
Confira os registros:
Dia 21/07
Total geral: 1.131 casos confirmados entre moradores e pessoas de outras cidades atendidas em Valinhos
MORADORES DE VALINHOS
– 746 positivos
– 694 recuperados
– 16 internados
– 36 óbitos
MORADORES DE OUTRAS CIDADES ATENDIDOS EM VALINHOS
– 385 positivos
– 349 recuperados
– 13 internados
– 23 óbitos
OUTROS REGISTROS
– 282 suspeitos em investigação
– 495 casos descartados
– 2 óbitos em investigação
– 42 óbitos descartados
– 38 pacientes suspeitos internados em UTIs, sendo 25 na Santa Casa e 13 no hospital Galileo
– 27 pacientes suspeitos internados em enfermarias, sendo 10 na Santa Casa e 17 no Galileo
Estão desocupados mas morreram quantos então!????
parabéns para todas as pessoas de Valinhos e de outros municípios que venceram o convite parabéns para todos que trabalham na área da saúde médicos enfermeiros e que Deus o proteja parabéns a toda equipe de Valinhos que Deus seja louvado, que Deus proteja Liliane Figueira que trabalha na Santa casa de Valinhos está na frente da área de risco obrigado senhor