Paço municipal
Prefeito tem que demitir todos os ocupantes de cargos Comissionados irregulares (Foto: Enio Prado)

O prefeito Dr. Orestes (DEM), demitiu nesta sexta-feira, dia 29, mais 131 servidores Comissionados da prefeitura, seguindo assim decisão do TJ (Tribunal de Justiça), que considerou 199 dos 223 cargos em Comissão, irregulares. A publicação das exonerações está no Boletim Municipal desta sexta-feira.
As primeiras exonerações realizadas pelo prefeito ocorreram na semana passada, quando 25 Comissionados foram desligados da prefeitura.
Desse total, cinco foram realocados em outros cargos que não foram extintos, na própria prefeitura. Outros foram nomeados no DAEV (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos), que exonerou 15 Comissionados e nomeou 18 servidores, preenchendo também três cargos a mais que não estavam sendo ocupados. No Valiprev (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais) houve a nomeação de mais um Comissionado que antes estava na prefeitura.
Com as exonerações destas duas semanas, o prefeito já desligou 156 Comissionados dos quadros da prefeitura entre 199 cargos irregulares existentes. Conforme prevê a decisão da Justiça, Dr. Orestes tem até o dia 5 de junho para demitir todos os ocupantes das funções consideradas irregulares.

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.