Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Dengue em alta causa superlotação na UPA de Valinhos nesta 6ª-feira

  • Notícias
  • >
  • Dengue em alta causa superlotação na UPA de Valinhos nesta 6ª-feira
Dengue em alta causa superlotação na UPA de Valinhos

Pacientes aguardam atendimento na UPA de Valinhos

A alta de casos de dengue em Valinhos – já são mais de 530 casos confirmados desde 1º de janeiro até esta quinta-feira, dia 22 – está provocando uma superlotação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nesta sexta-feira, dia 23.

A equipe de reportagem do Jornal de Valinhos esteve no local na manhã desta sexta-feira. De acordo com informações apuradas, a maioria dos pacientes que passam pela triagem são suspeitos de ter contraído a dengue. Há muitas pessoas que estão tendo que esperar pelo lado de fora do local.

A demora na triagem chega a 30 minutos e, caso o paciente precise fazer o teste para detectar a dengue (exame de sangue), ele pode ter que esperar até quatro horas para finalizar o atendimento, segundo informou um funcionário da unidade.

 

A Secretaria da Saúde, ao ser procurada, destacou que os pacientes se dirijam à UPA com máscaras, já que há pessoas com suspeitas de covid-19 procurando atendimento.

 

SINTOMAS

Em caso de sintomas da dengue, a pessoa deve procurar diretamente a UPA para passar por clínico-geral e, a partir da análise do profissional de saúde, realizar o hemograma e teste rápido. Os sintomas típicos da doença são febre, dor atrás dos olhos, manchas avermelhadas na pele, dor de cabeça e dor no corpo.

 

FORMAS DE PREVENÇÃO

  • Evitar o uso de pratos em vasos de flores e plantas;
  • Guardar garrafas com a boca virada para baixo;
  • Limpar sempre as calhas dos canos;
  • Não jogar lixo em terrenos baldios;
  • Colocar o lixo sempre em sacos fechados;
  • Manter baldes, caixas d´água e piscinas sempre tampados;
  • Deixar pneus ao abrigo da chuva e da água.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.