Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Eclipse anular poderá ser visto no fim da tarde desta 4ª

  • Notícias
  • >
  • Eclipse anular poderá ser visto no fim da tarde desta 4ª

(Foto: Divulgação)

O fenômeno astronômico Eclipse Anular do Sol, também conhecido como “Anel de Fogo”, ocorrerá nesta quarta-feira, dia 2. No Brasil, apenas 7% do Sol será coberto pela Lua, com o início do fenômeno previsto para as 17 horas. O máximo de cobertura ocorrerá às 17h30 e será visível até o pôr do Sol.

O evento astronômico forma um círculo brilhante no céu, e acontece quando a Lua alinha entre a Terra e o Sol, e o seu diâmetro aparente está menor do que o Sol. Assim, a sombra da Lua não cobre totalmente o Sol.

Para observar o fenômeno, é recomendado estar em um local com vista desimpedida para o oeste.

 

OBSERVATÓRIO DE CAMPINAS

Em Campinas, o Observatório Municipal Jean Nicolini terá programação especial nesta quarta-feira, a partir das 16h30, para observação de eclipse solar anular parcial.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), com vendas exclusivamente em dinheiro. Cartões e PIX não serão aceitos. A bilheteria estará aberta das 16h30 às 19h30, e as atividades no Observatório serão encerradas às 20 horas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Festa de São Sebastião de Valinhos terá música ao vivo e barracas de comida nesta 2ª-feira

A tradicional Festa de São Sebastião, realizada em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade, inicia nesta segunda-feira, dia 20, Dia de São Sebastião e feriado municipal.

Luan Pereira agita a Festa do Figo de Valinhos neste domingo

O sertanejo Luan Pereira subirá ao palco principal da 74ª Festa do Figo e 29ª Expogoiaba de Valinhos a partir das 20 horas deste domingo, dia 19.

Prefeitura de Valinhos divulga serviços públicos que funcionarão no feriado de São Sebastião nesta segunda-feira

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Luna e outros pets buscam famílias com muito amor e carinho em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.