
As aulas presenciais na rede estadual de São Paulo serão retomadas em fases. Em uma primeira etapa serão atendidos 20% dos estudantes, em seguida 50%, até chegar à totalidade da rede composta por 3,5 milhões de estudantes. As novidades sobre o calendário escolar foram anunciadas nesta sexta-feira, dia 5, pelo secretário-executivo da Educação, Haroldo Rocha. Mais detalhes sobre a retomada das atividades presenciais serão divulgados na próxima semana, destacou a Secretaria, que não estipulou uma data para a retomada das aulas. “”Isso [data para volta das aulas presenciais] depende da evolução da pandemia e da orientação científica da área da Saúde”, disse o secretário executivo.
Depois do fim da pandemia, a Secretaria Estadual da Educação informou que vai implementar o ensino híbrido, que mescla atividades presenciais com as mediadas pela tecnologia. Mesmo com a retomada das atividades presenciais, o CMSP (Centro de Mídias SP) continuará a ser utilizado por alunos e professores.
A ferramenta foi criada em abril para permitir que os alunos continuem aprendendo neste momento de isolamento social.
Durante esta semana, os professores estão participando de atividades de planejamento para a retomada do segundo bimestre do ano letivo.