EDUCAÇÃO: REDE ESTADUAL TERÁ AULAS PRESENCIAIS COM 20% DOS ALUNOS PÓS PANDEMIA
Aulas presenciais ainda não têm data para retornarem

As aulas presenciais na rede estadual de São Paulo serão retomadas em fases. Em uma primeira etapa serão atendidos 20% dos estudantes, em seguida 50%, até chegar à totalidade da rede composta por 3,5 milhões de estudantes. As novidades sobre o calendário escolar foram anunciadas nesta sexta-feira, dia 5, pelo secretário-executivo da Educação, Haroldo Rocha. Mais detalhes sobre a retomada das atividades presenciais serão divulgados na próxima semana, destacou a Secretaria, que não estipulou uma data para a retomada das aulas. “”Isso [data para volta das aulas presenciais] depende da evolução da pandemia e da orientação científica da área da Saúde”, disse o secretário executivo.

Depois do fim da pandemia, a Secretaria Estadual da Educação informou que vai implementar o ensino híbrido, que mescla atividades presenciais com as mediadas pela tecnologia. Mesmo com a retomada das atividades presenciais, o CMSP (Centro de Mídias SP) continuará a ser utilizado por alunos e professores.

A ferramenta foi criada em abril para permitir que os alunos continuem aprendendo neste momento de isolamento social.

Durante esta semana, os professores estão participando de atividades de planejamento para a retomada do segundo bimestre do ano letivo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.