O STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou nesta segunda-feira, dia 19, em sessão virtual de julgamento, que o eleitor não pode mais ser impedido de votar caso não apresente o título de eleitor no ato de votação. Assim, fica obrigatória somente a apresentação de documento oficial com foto, decidiu.

Com a decisão, os ministros do STF tornaram definitiva uma decisão liminar concedida pelo plenário às vésperas da eleição geral de 2010, a pedido do PT.

Os ministros declararam, agora de modo definitivo, que exigir que o eleitor carregue o título como condição para votar não tem efeito prático para evitar fraudes, uma vez que o documento não tem foto. (Fonte: Agência Brasil)

É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.