Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Élida Zamproni, vítima da Covid-19, tem seu nome eternizado em rua de Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Élida Zamproni, vítima da Covid-19, tem seu nome eternizado em rua de Valinhos

(Foto: Arquivo Pessoal)

A Rua 2 do bairro Beira Rio, em Valinhos, próximo ao bairro Jardim Jurema, recebeu a denominação de Rua Élida Dulcelina Cassoli Zamproni, falecida em 19 de abril de 2021, aos 64 anos, vítima da Covid-19. Élida era esposa de Gilson Zamproni, mais conhecido como Gilson Despachante, que possui um escritório de despachante tradicional e muito respeitado no centro de Valinhos.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Larissa Zamproni, filha de dona Élida, contou que a homenagem se dá em reconhecimento à dedicação e ao caráter acolhedor de dona Élida, que sempre foi muito querida por seus familiares, amigos e pela comunidade.

Élida ficou internada por mais de dois meses devido a complicações da Covid-19 e faleceu após uma longa batalha. Seu marido, Gilson, também enfrentou a doença, mas conseguiu se recuperar após um longo período de internação. A perda de Élida representou uma dor imensa para seus entes queridos, especialmente para seu marido e suas filhas Larissa, Juliana e Fabiana.

Larissa, que é fisioterapeuta demartofuncional, revelou que um mês após o falecimento de sua mãe, mesmo vivendo o luto, decidiu realizar alguns cursos e abrir o seu próprio espaço para atender pessoas. “Atender pacientes da parte estética da fisioterapia me faz lidar diariamente com a autoestima e felicidade das pessoas e a história de minha mãe me motivou a correr atrás de meus sonhos”, ressalta.

Ainda segundo Larissa, a ausência de Élida deixou uma marca profunda na família, que enfrentou a perda de quatro pessoas em sua família também durante a pandemia. “A denominação da rua é uma forma de manter viva a lembrança de uma mulher que sempre esteve ao lado dos seus, ajudando e oferecendo amor incondicional”, disse Larissa.

O Projeto de Lei para a denominação na rua foi proposto pelo então vereador e hoje prefeito, Franklin (PL). A Lei foi sancionada pela prefeita Lucimara (PSD).

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Falecimento: José Cláudio dos Santos (Claudinho)

Faleceu no último domingo, dia 13, aos 64 anos, José Claudio dos Santos, morador do bairro Cecap, em Valinhos. Ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.