Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Escola Estadual Alves Aranha de Valinhos comemora 100 anos

  • Notícias
  • >
  • Escola Estadual Alves Aranha de Valinhos comemora 100 anos

Foto Divulgação

A Escola Estadual Professor Antônio Alves Aranha de Valinhos comemorou 100 anos em uma cerimônia no último sábado, dia 22, com participação de profissionais de educação, alunos e autoridades.

A escola foi fundada em 1º de fevereiro de 1925 e é considerada a primeira escola com prédio próprio de Valinhos. 

Segundo registros históricos, no fim do século 19 o então distrito de Valinhos possuía algumas escolas, mas sem prédio definido. 

Apenas em 1924 teve início a construção da que seria o primeiro Grupo Escolar da cidade, que teve como diretor o professor Américo Belluomini. 

O prédio ficava na Rua 7 de Setembro junto às porteiras da ferrovia, onde funcionou até 1960, quando foi demolido nas obras de duplicação da via. 

A escola foi então transferida para a Avenida Onze de Agosto, número 1.172, onde está até hoje. 

Na foto, a bisneta de Alves Aranha, Sara Matthiesen e a neta Heidi Quenzer Matthiesen. Sara, professora como o bisavô, comentou, no seu Instagram, que Alves Aranha trabalhou com empenho pelas Escolas Normais, principalmente de Piracicaba e Campinas, no século 19. 

“Foi uma honra representar a família no evento comemorativo dos 100 anos da tradicional escola. Para mim, professora como ele foi, essa homenagem teve um sentido muito especial”, afirmou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Falecimento: José Cláudio dos Santos (Claudinho)

Faleceu no último domingo, dia 13, aos 64 anos, José Claudio dos Santos, morador do bairro Cecap, em Valinhos. Ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.