A Escola Estadual Professor José Leme do Prado, localizada na Vila Santana, participa há 14 anos da Mini ONU (Organização das Nações Unidas), evento simula o funcionamento da organização, de iniciativa da PUC Minas e que ocorre na segunda semana de outubro, em Belo Horizonte (MG) e Poços de Caldas. A participação da escola é articulada pela professora de Geografia, Sônia Soares.

Os alunos do Ensino Médio se reúnem para representar, ficticiamente, países e organizações não governamentais e debatem diversos temas de importância mundial. Este ano, a 21ª edição da reunião será feita de forma online por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Durante muito tempo a escola Leme do Prado foi a única pública do Estado a participar do evento. Os alunos estudam as relações internacionais do país que irão representar e se preparam para defender a posição que ele adota mediante os temas debatidos”, explicou Sônia.

A Mini ONU de Belo Horizonte acontecerá nos dias 10 e 12 de outubro e a de Poços de Caldas, de 5 a 8 de novembro. A escola participará com 10 alunos que representarão o Japão e algumas ONG’s.

Alunos do Ensino Médio durante votação de resolução no evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.