Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Família de Marcos se mudou para Valinhos em 1956 para plantar uva

  • Notícias
  • >
  • Família de Marcos se mudou para Valinhos em 1956 para plantar uva

Ecoponto do bairro Santa Gertrudes, região do Jardim São Marcos

“Me chamo Marcos Antônio Amadio e tenho 61 anos. Nasci em 1956, em Campinas, mas me mudei para Valinhos com apenas três meses e nunca mais me desvinculei dessa amizade que amo tanto e me proporcionou diversas oportunidades. Atualmente eu estou morando no Jardim Paiquerê.

Nos mudamos para Valinhos por conta do meu pai, que ficou meeiro de uma chácara em frente ao cemitério. Assim, começou a plantar uva e assim a história da minha família na cidade começou.

Eu comecei a trabalhar desde muito cedo, primeiramente eu ajudava meus pais na agricultura. Quando comecei a crescer um pouco, passei a pegar cestas da nossa fazenda e de nossos vizinhos e vendia na rua. Dessa forma eu ajudava da forma que eu conseguia em casa.

Meu primeiro emprego registrado foi quando eu tinha apenas 12 anos, onde eu trabalhava como entregador de pão. Eu pegava os pães na padaria de madrugada e fazia entrega pelos bairros de Valinhos. Fiquei até meus 16 anos trabalhando dessa forma com a venda de pães. Nessa época eu também ajudava a minha família na obra da nossa casa.

Depois disso, eu ingressei na área da metalurgia, que estava bombando naquela época, em meados de 1975. Trabalhei nesta área até 2014.

Eu sinto que um grande obstáculo na minha vida foi ter que começar a trabalhar desde muito cedo para ajudar minha família. Naquela época tudo era muito difícil de se conquistar e sinto que por mais que tenha me ajudado a crescer, também se tornou um pequeno obstáculo por eu ter começado muito novo.

Sou uma pessoa muito carismática que sempre teve muita facilidade em dialogar, conversar e fazer amizades verdadeiras.

Sou apaixonado pela minha família, minha esposa, meus filhos e meus netos. Sou muito feliz e realizado”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.