Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Cadelinha Preta e valinhense Guilherme são melhores amigos

  • Notícias
  • >
  • Cadelinha Preta e valinhense Guilherme são melhores amigos

Foto: arquivo pessoal

“Me chamo Guilherme Proença e tenho 22 anos. Atualmente sou estudante de jogos digitais pela Puc-Campinas. Tenho duas cadelinhas incríveis, uma que é junção de vira-lata caramelo e dachshund que se chama Sueli e outra dachshund pretinha que se chama Preta.

As duas foram adotadas em Botucatu, cidade em que minha irmã fazia faculdade. Primeiramente, elas ficariam com a gente apenas para lar temporário. Portanto ficaríamos com elas até encontrarmos uma família que estivesse disponível para adotá-las, até porque naquela época, em 2015, nós tínhamos outros quatro cães em casa, então seria difícil manter duas a mais.

No entanto, um ano e seis meses se passaram e não encontramos ninguém para adotá-las. Lá no fundo a gente já sabia que elas seriam nossas. Nesse período, a adaptação foi bem complicada, a Preta e Sueli não se gostavam e brigavam muito caso estivessem no mesmo ambiente, mas com o tempo isso foi melhorando.

As duas são cadelinhas incríveis que nunca deram muito trabalho, as maiores dificuldades com elas acontecem durante chuvas e festividades. Por ser uma cadelinha que morou na rua por muito tempo, a Sueli morre de medo de trovões e rojões, então temos que ficar de olho nela nesses momentos.

Nossos melhores momentos juntos é quando estou deitado e elas vêm deitar em cima de mim. Elas amam tomar sol e ficar grudadas em mim e minha família, elas são incríveis”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.