Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Atleta de Valinhos Letícia Lima começou a treinar em 2022 e já faturou 32 medalhas

  • Notícias
  • >
  • Atleta de Valinhos Letícia Lima começou a treinar em 2022 e já faturou 32 medalhas

Foto: arquivo pessoal

A moradora de Valinhos Letícia Gabriele Lima da Silva, de apenas 14 anos, vem se destacando no atletismo da cidade. Competindo nas modalidades de salto em distância e corrida de 75 metros, Letícia demonstra seu grande potencial, ganhando 32 medalhas desde que começou a treinar, em agosto de 2022.

A família de Letícia, natural de Pernambuco, se mudou para Valinhos em 2022. Em entrevista ao Jornal de Valinhos, a atleta, que é filha de Cláudio Messias e Lucélia Lima, irmã de Leandro Pedro e moradora do Jardim Maracanã, comentou que o interesse pelo atletismo se deu apenas quando se mudou para a cidade, na escola. “Minha professora de educação física me pediu para participar dos jogos estudantis do Jupa, onde ganhei minha primeira medalha. Depois disso uma amiga me convidou para participar de treinos de atletismo, que nunca mais parei”, afirmou.

Sobre a rotina de estudos e treinos de Letícia, ela estuda na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Prefeito Jerônimo Alves Corrêa e treina três dias na semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, no Complexo Esportivo Professor Eledir Rosa de Amorim, o Campo do Jupa.

Cláudio e Lucélia, pais de Letícia, falaram do orgulho que sentem da filha dentro do esporte. “Ver a Letícia participando de campeonatos e vendo a dedicação dela nos treinos e poder competir por medalhas e mostrar seu talento é um sentimento indescritível. Ela sempre diz que sonha em participar das olimpíadas e ganhar medalhas lá. Ela sempre teve e com certeza sempre terá nosso incentivo para cada vez mais crescer na modalidade e sempre buscar a melhora, estamos extremamente orgulhosos e acreditamos que se ela continuar focada, ela vai conseguir alcançar coisas grandes”.

SONHO

Letícia ainda finalizou dizendo que seu maior sonho é participar das olimpíadas e para conseguir essa conquista, ela busca participar de competições em diferentes estados do Brasil para ganhar visibilidade e cada vez mais crescer dentro da modalidade, atingindo assim seu maior objetivo.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.