GUARDA MUNICIPAL DE VALINHOS TEM TRÊS COM COVID-19
Guardas municipais querem que a prefeitura faça teste rápido para covid-19 em todos da corporação

A reportagem deste Jornal de Valinhos foi procurada por guardas civis municipais de Valinhos no final de semana passado, que denunciaram que três membros da corporação atestaram positivo para covid-19 (novo coronavírus). De acordo com eles, há o risco de mais guardas estarem contaminados e, por isso, eles querem que a prefeitura faça a testagem rápida para detectar a doença em todos, mesmo aqueles que não apresentam sintomas.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Valteni Santos, foi procurado por este JV e disse que irá protocolizar ainda esta semana um ofício solicitando que a prefeitura faça os testes em todos que estão trabalhando na linha de frente ao covid-19, tanto os GCM’s quanto os profissionais da Saúde. “Esperamos que o prefeito Dr. Orestes [DEM], que é médico, tenha a sensibilidade de atender essa solicitação”.

Na GCM, segundo informações obtidas por este JV, a partir desta terça-feira, dia 19, um boletim interno será emitido para que todos os guardas utilizem obrigatoriamente máscaras nas dependências da base quando tiver mais de uma pessoa no mesmo ambiente.

 

OUTRO LADO

Procurada por este JV, a prefeitura confirmou os três casos de covid-19 em servidores da Guarda Civil Municipal. “Um dos casos foi registrado em Valinhos por se tratar de morador do município e que fez o teste na cidade. O paciente segue em tratamento e está sendo monitorado pela Secretaria da Saúde. Os outros dois servidores com exames positivos não moram em Valinhos, foram testados e tiveram os casos registrados em seus municípios de origem. Eles já foram liberados para retomada das atividades normais”.

Quanto aos testes, a Secretaria da Saúde de Valinhos informou que seguirá “rigorosamente os protocolos do Ministério da Saúde para a aplicação. Em caso de apresentar sintomas da doença, qualquer servidor da Secretaria de Segurança Pública deve procurar a UBS do Jardim Paraíso para se submeter ao teste para coronavírus gratuitamente. A regra vale também para os familiares do servidor que residam no mesmo domicílio”.

0 resposta

  1. O teste realizado aqui não presta para triagem pois apresenta, segundo a profissional do laboratório que o realiza, 75% de resultados falsos negativos. Ou seja, para cada 100 pessoas com anticorpos positivos para Covid 19, em 75 o teste irá falhar na detecção!! Ele só detecta os anticorpos em 25 de 100 oessoas que já tiveram contato com o vírus. Logo, pessoas que já tiveram o contato podem ser erroneamente descartadas como casos. Não sei quanto foi gasto na compra, mas foi dinheiro jogado fora!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.