Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Idosos e PCDs podem tirar credencial vitalícia para estacionamento de seus veículos

  • Notícias
  • >
  • Idosos e PCDs podem tirar credencial vitalícia para estacionamento de seus veículos

( Foto: Jornal de Valinhos)

Idosos e pessoas com deficiência (PCDs) de Valinhos podem contar com a versão digital da credencial de estacionamento exclusivo, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e do Portal da Senatran, a partir da última sexta-feira, dia 25.

O documento, que antes precisava ser impresso e exibido no painel do veículo, agora pode ser acessado diretamente pelo celular ou impresso, de acordo com a preferência do beneficiário.

A nova medida, que atende mais de 16 milhões de pessoas acima de 60 anos no Brasil que possuem, ou possuíram, carteira de habilitação, além de cerca de 3,4 milhões de PCDs cadastrados no Registro de Referência da Pessoa com Deficiência, amplia o acesso à credencial de estacionamento exclusivo em todo o território nacional.

O processo de solicitação é completamente online, dispensando a necessidade de deslocamentos. O beneficiário pode optar por emitir a versão digital diretamente no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou escolher a versão impressa por meio do portal da Senatran. O documento, que antes tinha validade de 5 anos, agora será vitalício para os idosos, enquanto para as pessoas com deficiência, a credencial permanecerá válida enquanto constarem na base do Registro de Referência.

Além disso, o uso da versão digital permite vincular a credencial a um único veículo, sendo possível alterar o veículo vinculado sempre que necessário, por meio do aplicativo. Os agentes de trânsito poderão verificar a validade da credencial por meio de um aplicativo de fiscalização, que utiliza o QR Code ou a placa do veículo.

Em caso de irregularidades, como o uso indevido da credencial, a infração será classificada como gravíssima, com a adição de 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47 e remoção do veículo.


Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mitos e verdades sobre doar sangue

O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado nesta terça-feira (25). A data homenageia quem pratica este ato de solidariedade e serve como um lembrete para a importância das doações manterem os estoques de sangue em dia.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E ASSEMBLEIA GERAL ESPECIAL COOPERATIVA DE TRABALHO DOS PRODUTORES DE ARTIGOS DE FERRAMENTARIA – COOPERFER

O Presidente da Cooperativa de Trabalho dos Produtores de Artigos de Ferramentaria – Cooperfer, com sede na Rua Clark, n.º 1651 – Gleba 1 A, Bairro Macuco, Município de Valinhos – SP, Sr. Gilson de Lima Melo, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os sócios cooperados, que nesta data são em número de 72 (Setenta e Dois), em condições de votar, para se reunirem em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E ASSEMBLEIA GERAL ESPECIAL, a realizar-se na sua sede social à Rua Clark, n° 1651 – Gleba 1 A, Bairro Macuco, Município de Valinhos – SP, no dia 05 de Dezembro de 2025, às 14:00 horas com presença de 2/3 (dois terços) dos sócios.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA

Ficam convocados os Srs. sócios quotistas do VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA., (EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL) em conformidade com o disposto em seu Contrato Social, a reunirem-se em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA a realizar-se no dia 24/11/2025 (SEGUNDA-FEIRA), nas dependências da sede, no AUDITÓRIO DO HOSPITAL, à Av. Dr. Alfredo Zacharias, nº 1.816, Bairro Santa Escolástica, Valinhos/SP, às 19:30 horas.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA

Ficam convocados os Srs. sócios quotistas do VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA., (EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL) em conformidade com o disposto em seu Contrato Social, a reunirem-se em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA a realizar-se no dia 24/11/2025 (SEGUNDA-FEIRA), nas dependências da sede, no AUDITÓRIO DO HOSPITAL, à Av. Dr. Alfredo Zacharias, nº 1.816, Bairro Santa Escolástica, Valinhos/SP, às 19:30 horas.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.