
O IDX (Instituto de Diagnóstico por Imagem) juntamente com o IEM (Instituto de Especialidades Médicas), recebem muitos pacientes diariamente. Para evitar a proximidade entre eles na sala de espera, as clínicas adotaram um sistema em que bonecos de pano ocupam lugares nas cadeiras, fazendo com que os pacientes obrigatoriamente se sentem com o distanciamento que se faz necessário com a pandemia da covid-19 (novo coronavírus).
Os bonecos foram produzidos pela ONG Grupo Primavera, que realiza programas de educação complementar, cultural e profissional para crianças e jovens de 6 a 18 anos, que moram nas redondezas do Jardim São Marcos, em Campinas, para manter as atividades, confecciona bonecos de pano para comercialização. Além de promoverem o distanciamento social, os bonecos também utilizam máscaras de proteção para incentivar o uso das mesmas, que é obrigatório por Decreto do governo do Estado.
“Nosso objetivo é sinalizar a importância do distanciamento mínimo entre os clientes em nossa sala de espera, que já é bastante ampla e arejada, tornando a atmosfera mais lúdica e agradável”, explicou o médico cirurgião plástico e diretor do instituto, Gino Di Domizio.