A CPFL Paulista informou que prorrogou a suspensão do corte de energia para consumidores inadimplentes para o dia 31 do próximo mês. A medida é determinada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) diante da crise financeira enfrentada por vários setores da economia durante a pandemia da covid-19 (novo coronavírus) e vale para clientes residenciais, rurais e de atividades consideradas essenciais.
Ou seja, até esta data, as distribuidoras de energia não poderão interromper o fornecimento dos clientes citados, por falta de pagamento, em todo o território nacional.
A companhia, com o objetivo de contribuir para a regularização dos débitos, disponibiliza condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais, como o parcelamento por meio do cartão de crédito e boleto em até 12 vezes.
Em parceria com as empresas terceiras SCS e BV, as distribuidoras do grupo CPFL estão enviando um representante com uma máquina de cartão de débito até algumas residências em 36 municípios, para facilitar o pagamento.
Outras dúvidas podem ser tiradas pelo site da companhia (https://www.cpfl.com.br) e pelo telefone (19) 3795-1705. (Fonte: ACidadeON)
Essa dívida teria que ser paga pelo Governo de São Paulo que insiste em deixar o comércio fechado.