As irmãs valinhenses Giovanna e Giulia Ferreira, de 15 e 11 anos, são jogadoras de tênis e participaram em dezembro do Campeonato Paulista da categoria, que aconteceu na cidade de Santana de Parnaíba. Giovanna foi campeã de sua categoria, a 16F e sua irmã Giulia foi a vice-campeã da 11F.
Em entrevista ao Jornal de Valinhos, a mãe das atletas Daniele Ferreira, contou que elas começaram a jogar muito cedo, a partir da influência dela. “Eu e meu marido Josuel começamos a praticar o esporte pela Secretaria de Esportes e Lazer, com o professor Pedro Stucchi, e elas quiseram começar também, desde então não pararam mais”.
Segundo Daniele, as meninas logo começaram a participar de competições e foi quando surgiu a necessidade de um preparo direcionado. Por isso, hoje elas treinam na Sociedade Hípica de Campinas. “Giovanna treina integralmente de segunda a sexta-feira e a Giulia tem a prática três vezes por semana por conta da idade, mas ela quer seguir os passos da irmã”, afirmou a mãe.
EXPERIÊNCIA
Giovanna contou ao JV que estava se recuperando de uma inflamação no punho quando participou do campeonato. “Eu superei a dor, trabalhei duro e me dediquei para isso. Participei também da edição anterior, mas não estava me sentindo confiante e voltei novamente no ano passado para conquistar meu primeiro título grande contra as melhores do estado. Fiquei feliz demais”.
Giulia também contou que, considerando sua idade, ficou muito feliz com a conquista da segunda colocação em sua categoria e que pretende seguir os passos da irmã.
