JONAS DONIZETTE QUER EVITAR QUE VALINHENSES SE DIRIJAM A CAMPINAS
Anel Viário Magalhães Teixeira

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), encaminhou para o prefeito de Valinhos, Dr. Orestes (DEM), um ofício solicitando que seja feito todo o esforço possível no sentido de evitar que moradores da cidade se dirijam a Campinas e outros municípios da região sem necessidade nos próximos dias.

Segundo o prefeito, o objetivo do documento é ampliar a discussão sobre formas de conter a propagação da covid-19 (novo coronavírus) no momento em que os casos aumentam com velocidade preocupante e afetam a capacidade da estrutura de saúde de vários municípios.

Segundo especialistas, a proximidade das cidades da região metropolitana faz com que os deslocamentos intermunicipais sejam muito comuns, o que pode incentivar as viagens e contribuir para a disseminação do vírus. Com os leitos de UTI lotados e aumento progressivo do número de casos e de mortes por covid-19, Campinas decidiu na última semana adotar medida semelhante a Valinhos e voltar a fechar o comércio como forma de reduzir a circulação de pessoas pelas ruas.

Abaixo o pedido do prefeito Jonas:

“Sirvo-me do presente para solicitar os bons préstimos de Vossa Excelência (prefeito Dr. Orestes) na contenção de propagação do novo coronavírus. Solicito ainda que vossa Excelência peça encarecidamente à população do vosso município para que evite deslocamentos desnecessários, apenas em casos de extrema necessidade. Aproveito a oportunidade para informar que estamos orientando a população de Campinas a evitar deslocamentos desnecessários, bem como (orientamos) os moradores de cidades vizinhas que utilizam terminais intermunicipais, através de barreiras sanitárias, com distribuição de máscaras de proteção, folhetos informativos e aferição de temperatura, e também nas entradas e saídas do município”, diz o ofício.

0 resposta

  1. Fiquei sabendo que o Camelô de Campinas está funcionando normalmente e os valinhense aproveita m para ir às compras.
    #comercio todo fechado em Valinhos então seria possível editar outro decreto em Campinas.
    #fechamento total do comercio

    1. To achando que eh para diminuir a fila de entrada daquela loja de construção na beira da d.Pedro , para os campineiros. Fiquem em casa se puderem.

  2. Boaaaaaa…..Valinhos devia fazer o mesmo não deixar gente de fora vim pegar leito de quem paga seus impostos aquiiii….estamos cheio de casos por causa de nego que vem de fora……

      1. Porque o senhor não melhora o atendimento médico aí na sua cidade para que os campineiro não precisem vir até o upa de valinhos para serem consultados e ocupam as nossas vagas. Um atendimento no Mário Gatti leva em médio 8 hrs para ser atendido. O senhor sabia disso?

  3. Prefeito de Valinhos encaminhe um pedido para o prefeito de Campinas proibir a população de sua cidade , não utilizar os PS de Valinhos que aí melhora nosso atendimento para os munícipes…

  4. Esse prefeito deve ter problema mental
    E os moradores de Valinhos que trabalham em Campinas
    Como fica
    Aaaa sem falar no direito de ir e vir né

    1. Esse prefeito deve ter problema mental
      E os moradores de Valinhos que trabalham em Campinas, como fica?
      Aaaa sem falar no direito de ir e vir

  5. Moro em Campinas e já fui atendida na cidade de Valinhos que sempre acolheu pessoas em seus hospitais e UPA muito melhor que Campinas que sempre estão com seus leitos hopitares ocupados não só agora com a Pandemia .Estão usando isso como desculpas, mas os hospitais Mário Gatti ,Ouro Verde PUC ,Unicamp e os demais sempre tiveram lotados com pessoas que esperam nos corredores e sou testemunha pq perdi minha irmã que esperou 72 horas nos corredores do Hospital PUC pra fazer uma ressonância no dia que foi liberada ela veio a falecer .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.