
Buscando inovar em seus conteúdos para o YouTube, a jornalista valinhense Kamila Morais, 28 anos, iniciou seu novo projeto: vídeos voltados para o cinema de horror.
Formada em jornalismo e produção audiovisual, Kamila mora no Jardim São Marcos. Ela conta que desde muito nova, sua fascinação por cinema era evidente, mas a paixão pelo gênero horror viria mais tarde. “O primeiro filme que assisti, ‘Espíritos – A Morte está ao seu Lado’, de 2004, já me encantou, por mais que tivesse o fator medo envolvido, e assim me vi viciada completamente. Hoje não há mais medo, mas uma admiração principalmente pelos criadores desse universo”, afirma.
O canal no YouTube, no nome de Kamila Morais, está no ar há uma semana, já possui alguns vídeos sobre a temática. Kamila explica que comenta nos vídeos o assunto de forma mais didática, abordando a parte técnica do cinema – linguagem cinematográfica, técnicas de fotografia, narrativa, entre outros. “Os primeiros vídeos são uma explicação dos subgêneros do cinema de horror, como slasher, sobrenatural, found footage, entre outros. E há muito conteúdo relevante vindo por aí”.
Os vídeos são disponibilizados todas as quartas-feiras e domingo, às 19 horas.