Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Katheryn nasceu em Cuba e ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Katheryn nasceu em Cuba e ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social em Valinhos
Katheryn nasceu em Cuba e ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social em Valinhos

(Foto: Arquivo pessoal)

A moradora de Valinhos, Katheryn Muñoz Salas, de 16 anos, ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social. Natural de Havana, em Cuba, Katheryn mudou-se para o Brasil em 2019, para morar com a avó e maître de ballet clássico, Isaura Guzman.

“Ela mora no Brasil há mais de 35 anos e com o tempo decidiu trazer a família para morar junto com ela. Eu e minha mãe Yordanka viemos por reunificação familiar e hoje estamos todas juntas”, disse em entrevista ao Jornal de Valinhos.

Katheryn, que passou em primeiro lugar no processo seletivo do CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social), contou que a sua paixão em ajudar o próximo surgiu graças a sua família. “Eles me ensinaram sempre a ajudar quem precisa. Ao chegar no Brasil, vi essa oportunidade e com o CRAS consegui alcançar esse objetivo. Está sendo um desafio emocionante para mim”.

Atualmente, a jovem pretende seguir carreira como advogada, além de ter a oportunidade de atuar no jornalismo e psicologia. “Acredito que essa combinação de conhecimentos e habilidades das três áreas, podem me proporcionar oportunidades únicas de trabalho e contribuição para a sociedade. Através do Direito, posso lutar por um mundo mais justo, com o Jornalismo dar a voz para aqueles que não são ouvidos e com a psicologia, oferecer apoio e compressão que as pessoas necessitam”.

AJUDAR O PRÓXIMO
Sobre a sua rotina no CRAS, Katheryn comentou que faz o primeiro acolhimento e passa informações sobre o centro, cadastro único e cesta básica. “Explico tudo o que as pessoas precisam saber e gosto muito de trabalhar com o público”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Nuvem de fumaça sobre o Brasil pode ser vista por satélite da Nasa

O satélite Deep Space Climate Observatory, da Nasa, registrou a nuvem de fumaça causada pela onda de incêndios que atinge o Brasil e outros países da América do Sul. A foto foi registrada a mais de 1,5 milhão de quilômetros da Terra. O fenômeno foi registrado no último domingo, dia 15.

Dias nublados e queda nas temperaturas podem marcar semana em Valinhos

A semana em Valinhos, iniciou chuvosa nesta segunda-feira, dia 16, e até esta quinta-feira, dia 19, pode ser marcada por dias nublados e queda nas temperaturas, de acordo com o portal meteorológico Climatempo. Os termômetros devem atingir uma temperatura mínima de até 15°C e há previsão de chuva para esta quarta-feira, dia 18.

Acidente danifica poste na Avenida Joaquim Alves Corrêa em Valinhos

Um acidente de trânsito que ocorreu na noite deste domingo, dia 15, danificou um poste na Avenida Joaquim Alves Corrêa, próximo ao Hospital Galileo, em Valinhos. Para orientar os motoristas, agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) estão no local.

Campanha dos candidatos a prefeito nos últimos dias em Valinhos

O JV recebeu das assessorias de imprensa dos candidatos a prefeito de Valinhos, as ações realizadas por cada um no último final de semana, entre sexta-feira e domingo, dias 13 e 15. Os candidatos estão por ordem alfabética.