Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Kiwi e Pitaya ajudam viúva de Valinhos a lidar com o luto após 44 anos de casamento

  • Notícias
  • >
  • Kiwi e Pitaya ajudam viúva de Valinhos a lidar com o luto após 44 anos de casamento

Foto Arquivo Pessoal

"Meu nome é Rita Bernardes, tenho 64 anos, nasci em São Paulo e moro desde 1992 em Valinhos, na Vila Pagano. Sou tutora dos cães Kiwi, de 5 anos, e Pitaya, de 3 anos, ambos da raça shih tzu.

Foi durante a pandemia, em 2020, que insisti com meu esposo, Alberto, que queria muito ter um pet. Vi a foto do Kiwi no Instagram e me apaixonei. Meu marido resistiu um pouco, mas acabou concordando.

 

No dia 30 de maio de 2022, dia do meu aniversário, meu esposo faleceu, vítima de um câncer agressivo. Estávamos casados há 44 anos. Fiquei muito abalada com a perda, e o Kiwi, que na época tinha 2 anos e era cheio de energia, também ficou triste. Então, decidi trazer uma fêmea da mesma raça para nos fazer companhia. Foi assim que a Pitaya chegou, com apenas 50 dias de vida e cheia de uma energia que mudou nossas vidas.

 

Meus pets me ajudam a enfrentar o luto até hoje. Também faço terapia psicológica, mas o amor e a presença deles fazem toda a diferença. Converso com eles, canto, dou risada, e com eles, nunca me sinto sozinha.

 

Kiwi e Pitaya viraram grandes amigos e são muito conhecidos no condomínio onde moro. São dóceis, adoram crianças e chamam a atenção por onde passam — ele com o rabinho pintado de azul e ela de rosa, com tintas próprias para pets.

 

Todos os dias, no fim da tarde, fazemos nosso passeio sagrado. Eles me esperam ansiosamente e encantam os motoristas que passam pelo semáforo próximo ao Hospital Galileo.

 

Os animais têm o poder de enxergar a alma. Eles olham nos seus olhos e, quando você está triste ou passando mal, se aproximam em silêncio e começam a te lamber, como se dissessem: ‘Não chore, estamos aqui e te amamos’.”

 

Quer contar sua história? Entre em contato com a gente! WhatsApp (19) 3871-7766

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Idosos de 60 a 64 anos podem solicitar gratuidade no transporte de Valinhos a partir desta 4ª

Idosos com idade entre 60 e 64 anos poderão solicitar, a partir desta quarta-feira, dia 16, o cartão que garante gratuidade no transporte público municipal de Valinhos.

Prédio da antiga Artezanale em Valinhos está em reforma. O que vem por aí?

O prédio onde funcionou por muitos anos a tradicional Padaria Artezanale, na Avenida Independência, 1348, em Valinhos, está passando por reformas.

Valinhos conquista duas UBS e uma escola com o apoio do vereador Alécio Cau

Valinhos vai ampliar sua rede pública de Saúde e Educação com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde e uma escola de educação infantil. As obras são resultado da articulação do vereador Alécio Cau (PSB), em parceria com o deputado federal Alencar Santana (PT), e foram viabilizadas por meio do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.