LEITOS PARA COVID-19 SEGUEM QUASE 100% OCUPADOS NA SANTA CASA
Santa Casa é o único hospital que atende pacientes do SUS no município

A Secretaria da Saúde atualizou na tarde desta segunda-feira, dia 13, os dados sobre a covid-19 (novo coronavírus) na cidade. Com 32 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para tratamento de pacientes com covid-19 ou suspeitos da doença, a Santa Casa segue com 31 leitos do SUS (Sistema único de Saúde) ocupados, uma taxa de 97%.

Já o Hospital Galileo (privado), que possui 20 leitos de UTI para covid-19, a taxa está baixa, em 45%, com nove pessoas internadas com suspeita ou positivas para coronavírus.

 

NOVOS CASOS

De acordo com a prefeitura, 42 novos casos de moradores de Valinhos foram confirmados nesta segunda-feira, além de três valinhenses mortos pela doença.

Os mortos são um homem de 81 anos com histórico de doença cardiovascular e diabetes, morador do Jardim São Luiz que faleceu no último dia 2; um homem de 61 anos com histórico de diabetes, morador do Jardim Pinheiros que faleceu no dia 4 de julho; e um homem de 55 anos com histórico de diabetes, que faleceu no último dia 10 de julho e morava no Parque das Colinas. Todos estavam internados na Santa Casa.

Entre pessoas de fora que procuraram atendimento na rede de saúde da cidade também foram confirmadas mais duas mortes. Dois homens, moradores de Campinas, com 32 e 50 anos, faleceram na Santa Casa e Hospital Galileo, respectivamente, nos últimos dias 9 e 12. A vitima de 32 anos tinha histórico de doença cardiovascular, enquanto que o de 50 anos, não possuía doença crônica.

 

13/07 – Até às 16 horas

MORADORES DE VALINHOS

-635 positivos

– 588 recuperados

– 19 internados

– 28 óbitos

 

PESSOAS DE OUTRAS CIDADES ATENDIDAS EM VALINHOS

– 338 positivos

– 308 recuperados

– 12 internados

– 18 óbitos

 

MAIS REGISTROS

– 216 suspeitos em investigação

– 457 casos descartados

– 7 óbitos em investigação

– 40 óbitos descartados

– 40 pacientes suspeitos internados em UTIs, sendo 31 na Santa Casa e 9 no hospital Galileo

– 28 pacientes suspeitos internados em enfermarias, sendo 15 internados na Santa Casa e 13 no Galileo

0 resposta

  1. Tem razão nos hospitais de Valinhos estão cheios as pessoas não pensam ficam rua abaixo rua acima passeando sem máscara fazendo aglumeracao esperam isso aí enquanto a gente fica em casa sem sair quando precisar do hospital não tem vaga tenho quatro meses que saí de casa a minha filha trabalha na Santa casa disse que o hospital está lotado obrigado e boa noite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.