Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Leni mora em uma das únicas casas originais sorteadas há 32 anos no Jd. São Marcos em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Leni mora em uma das únicas casas originais sorteadas há 32 anos no Jd. São Marcos em Valinhos

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, dia 19, completa 32 anos da criação do núcleo habitacional do Jardim São Marcos, entregue em 1992 pelo prefeito da época, Marcos José da Silva (MDB). E, mesmo passado todo esse tempo, o bairro ainda guarda e preserva algumas "relíquias", como a casa da dona Leni Pereira Milani, 72 anos, com sua construção original e sem qualquer alteração na sua estrutura. Durante todos esses anos, praticamente todas as 903 casas originais tiveram mudanças e, a grande maioria delas, acabou ganhando outra no fundo, ou seja, duplicou o número de habitações.

Dona Leni foi uma das 903 famílias contempladas em sorteio público feito no Ginásio de Esportes “Vereador Pedro Ezequiel da Silva”, com mais de cinco mil concorrentes. A construção das casas foi feita pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Moradora da Rua Engenheiro Silvio Natalino Spiandorelli, em uma charmosa e bem cuidada esquina, Leni contou orgulhosa ao Jornal de Valinhos que “eu sempre pedi muito à Deus, e olha que benção, consegui bem a que eu queria: na esquina. Até hoje, eu não precisei nunca reformar nada. Nem o telhado, pois nunca teve goteira, rachadura, nada”.

Leni, na época casada com Osvaldo Milani, falecido há 25 anos, contou com felicidade da emoção ao ser sorteada. “Estávamos eu e ele lá, esperando. E quando chamou o nome dele, ah, foi emocionante demais, sempre tive muita fé (…) nós viemos de Altônia, no Paraná, a gente não tinha nada, morava de aluguel há mais de dez anos aqui. Essa casa foi uma benção. Criei meus dois filhos aqui, a Josilene e o Maicon. Eu sou muito grata por esse sorteio, pelo Marcão, e principalmente à Deus”, disse.

Leni ressaltou ainda que a maioria dos vizinhos continua os mesmos, há 32 anos, tornando a vizinhança aconchegante e amigável. Ela ainda observou que muitos já reformaram as casas, mas que a essência, como os telhados, continua a mesma.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Festas juninas de paróquias devem agitar Valinhos neste final de semana

Três paróquias de Valinhos promovem festas juninas com diferentes atrações nestes sábado e domingo, dias 28 e 29. As festividades contarão com música ao vivo, brincadeiras, comidas típicas, barracas, shows de prêmios e muito mais.

Sicoob Integrado promove “Jantar de Negócios e Conexões” em Valinhos

O Sicoob Integrado realizou em Valinhos o “Jantar de Negócios e Conexões”, voltado a cooperados e convidados especiais, com o objetivo de estreitar relacionamentos, apresentar resultados e reforçar o compromisso com o desenvolvimento local. O evento reuniu, na noite da última terça-feira, 24, mais de 150 pessoas em um ambiente acolhedor, marcado pelo espírito cooperativista e pela troca de experiências.

Aulão gratuito de yoga acontece na Acesa Capuava neste sábado

A Acesa Capuava promove neste sábado, dia 28, um aulão gratuito de yoga na sede da entidade (Rodovia Flávio de Carvalho, s/n Fazenda Capuava). A atividade está programada para começar às 9 horas com um café da manhã e a partir das 9h30 os participantes terão um momento de conexão com o corpo, mente e natureza em um dos espaços mais icônicos de Valinhos, a Fazenda Capuava.

Lua, Estrela e outros cães e gatos buscam um lar com família amorosa

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 29, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.