Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Medicamentos e fraldas geriátricas passam a ter distribuição gratuita no programa Farmácia Popular

  • Notícias
  • >
  • Medicamentos e fraldas geriátricas passam a ter distribuição gratuita no programa Farmácia Popular

(Foto: Arquivo pessoal)

Todos os 41 itens incluídos no programa Farmácia Popular do governo federal passaram a ser distribuídos gratuitamente aos pacientes que fazem uso contínuo desses produtos..

O Ministério da Saúde estima que a medida vai beneficiar diretamente mais de 1 milhão de pessoas por ano. Entre os itens que passam a ser distribuído gratuitamente estão fraldas geriátricas, para pessoas com 60 anos ou mais, e Dapagliflozina, usado no tratamento da diabetes associada à doença cardiovascular. 

Segundo o Ministério da Saúde, o programa  Farmácia Popular está em 4.812 municípios, abrangendo 86% das cidades e cobrindo cerca de 97% da população em mais de 31 mil farmácias.



Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Hopi Hari seleciona bailarinos e acrobatas da região para elenco de evento em abril e junho

O parque temático Hopi Hari está selecionando bailarinos, artistas acrobatas e circenses da região para integrar o elenco do Hopi Night 2025, previsto para ser realizado de 17 de abril a 15 de junho.

Dia de Combate às Drogas e ao Alcoolismo: dependência mata 3 milhões de pessoas ao ano no mundo

Três milhões de pessoas morrem por ano devido ao abuso no consumo de álcool e drogas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Conscientizar as pessoas sobre os riscos da dependência química é o objetivo do Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, em 20 de fevereiro.

Figo roxo de Valinhos tem produção 13,6% maior nesta safra

Um dos marcos da história de Valinhos, o figo roxo continua sendo um importante protagonista na vida da cidade. Cerca de 410 produtores rurais se dedicam todos os dias a manter viva a mais importante cultura agrícola do município.

Aumento dos casos de dengue provoca situação de emergência no Estado de São Paulo

O aumento do número de casos de dengue provocou o decreto de situação de emergência em saúde pública no Estado de São Paulo nesta quarta-feira, dia 19. A medida foi anunciada pela Secretaria de Estado da Saúde.