MORRE 2º MORADOR DE RUA EM MENOS DE 20 DIAS EM VALINHOS
Homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros

A prefeitura de Valinhos informou na tarde desta segunda-feira, dia 6, a morte de morador em situação de rua de 43 anos, ocorrida no último dia 5, domingo. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) por volta das 19 horas em situação crítica. Ele foi imediatamente atendido, mas as equipes médicas não conseguiram manter os sinais vitais do paciente. Esta é a segunda morte de um morador de rua em menos de 20 dias. Na madrugada do dia 19 de junho, um homem de 41 anos foi encontrado morto debaixo do Viaduto Laudo Natel, algumas horas depois de ter passado por atendimento médico por aparente abstinência de álcool, segundo a GCM (Guarda Civil Municipal).

Já o homem que faleceu no último dia 5, tem parentes e familiares em Campinas e Vinhedo, e era acompanhado pelo SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social) de Valinhos, esclareceu a prefeitura.

Segundo a diretora da Secretaria de Assistência Social, Marcela Maria Tordin, o homem recebia atendimento há vários anos na Secretaria e foi encaminhado ao menos quatro vezes para a Casa de Acolhimento e Passagem do Joapiranga, que atende moradores em situação de rua em busca de reinserção social.

Em todas as vezes, a vítima deixou espontaneamente o local. Marcela comentou que há duas semanas o morador em situação de rua foi novamente convidado a se abrigar na Casa de Passagem, mas recusou.

A diretora explicou que o homem frequentava regulamente o SEAS para tomar banho e se alimentar. Ela contou que ele chegou a ser encaminhado pelo SEAS para uma instituição de tratamento para dependência química, mas não compareceu. Segundo a diretora, a família foi comunicada da morte e está providenciando o enterro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.