MORRE VADÃO, EX-TÉCNICO DE GUARANI, PONTE E SELEÇÃO FEMININA
Técnico faleceu em decorrência de complicações causadas por um câncer no fígado

O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, comunicou nesta segunda-feira, dia 25, o falecimento do técnico Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez), que marcou sua carreira no interior paulista com treinador do Guarani, Ponte Preta, Mogi Mirim e com passagens por Corinthians, São Paulo e Seleção Brasileira Feminina. Vadão faleceu em decorrência de complicações causadas por um câncer no fígado, descoberto no final de 2019, e que evoluiu para outros órgãos.

Vadão, que tinha 63 anos, foi o responsável por montar o time do Mogi Mirim, que ficou famoso como “carrossel caipira”, revelando no início dos anos 90 talentos como Rivaldo, Leto e Válber.

Ele foi campeão do Torneio Rio São Paulo em 2001, pelo São Paulo, com um time jovem e que tinha como destaque o meia Kaká, lançado por ele aos 16 anos. Também foi vice-campeão brasileiro da Série B em 2009 e vice do Paulista pelo Guarani em 2012. Ele teve cinco passagens pelo Brinco de Ouro, num total de 204 jogos. É tratado com idolatria também pela arquirrival Ponte Preta, clube no qual dirigiu em quatro oportunidades. Vadão será enterrado na cidade de Monte Azul, sua terra natal, no interior do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.