Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Falecimento: Zilia Fernandes Furlan

  • Notícias
  • >
  • Falecimento: Zilia Fernandes Furlan

(Foto: Arquivo Pessoal)

Faleceu nesta quinta-feira, dia 13, a moradora de Valinhos Zilia Fernandes Furlan, aos 75 anos. Ela era casada com Alfeu José Furlan, com quem completaria 50 anos de união em julho. Deixa o marido, os filhos Tatiana, Avelita e Vinicius, e três netos.

O corpo será velado no Velório Municipal de Valinhos, das 8h às 14h e cremado em Hortolândia às 16h. Nascida em Borda da Mata (MG), morava no Vera Cruz. 

Tatiana conta que Zilia e Alfeu se conheceram num encontro de corais, ela da Igreja Menonita e ele da Católica. “Mulher forte, guerreira, realizadora e, ao mesmo tempo, resignada. Dona de uma fé gigantesca e um sexto sentido aguçadissimo. Demonstrava amor cozinhando. As feijoadas no quintal da sua casa eram famosas”, conta a filha.

Segundo Tatiana, a mãe era alegre, festeira, tinha luz própria e olhos verdes admiráveis. Violeira, Zilia gostava de música. Ela lutava pela terceira vez contra um câncer, mas não gostava de falar sobre a doença nem a amigos próximos porque não queria que a olhassem “como se já estivesse morrido”. 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Pacientes com diabetes tipo 1 em Valinhos terão direito a sensores de glicose gratuitos

A prefeitura de Valinhos instituiu o Programa Municipal de Distribuição do Medidor Contínuo de Glicose “FreeStyle Libre 2” através da Lei nº 6.756 publicada no Boletim Municipal.

Filme gravado em Valinhos será exibido no “Cine Museu” desta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 31, será realizada mais uma edição do “Cine Museu”. O evento exibirá gratuitamente o filme “Inacessíveis”, produzido totalmente em Valinhos.

Advogados terão entrada gratuita no Hopi Hari no mês de agosto

Seguindo o costume que vem se criando nos últimos meses de oferecer ingressos de cortesia para certos públicos, em agosto o parque temático Hopi Hari dará entradas gratuitas para os advogados.

Karateca valinhense Júlia Bicudo é prata no Sul-Americano e mira pódio no Campeonato Brasileiro

A jovem atleta valinhense Júlia Bicudo, de 18 anos, brilhou no Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado neste mês, em Recife (PE). Moradora do bairro Vila Olivo e dedicada ao esporte desde a infância, ela conquistou a medalha de prata na categoria Kata por Equipe Sub-21, tornando-se vice-campeã sul-americana.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.