Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Operação Cata-Bagulho passará por 10 bairros de Valinhos a partir desta 2ª-feira

  • Notícias
  • >
  • Operação Cata-Bagulho passará por 10 bairros de Valinhos a partir desta 2ª-feira

(Foto: prefeitura de Valinhos)

A sétima semana de recolhimento da operação Cata-Bagulho terá início nesta segunda-feira, dia 29 e prosseguirá até sexta-feira, dia 3 de maio, com o intervalo somente na quarta-feira, dia 1º de maio, por conta do feriado do Dia do Trabalhador.

O serviço também abrangerá mais 10 bairros: Shangri-la, Alto da Colina, Vila Colega, Chácaras das Rosas, Jardim Alto da Boa Vista, Santa Helena, Jardim Recanto dos Pássaros I, II e Jardim Novo Horizonte, Jardim Novo Horizonte, Vila Moleta, Jardim São Francisco, Lenheiro, Jardim Maria Ilyda, Jardim América II, Chácaras das Nações e Jardim Palmeiras.


O cronograma, que geralmente tem início no segundo semestre do ano, foi antecipado para auxiliar no combate à dengue. Com isso, a operação somará 15 semanas de ação até o fim do mês de junho, contemplando 151 bairros, além do centro da cidade.

QUAIS OS ITENS RECOLHIDOS?

– Móveis

– Colchões

– Sofás

– Sucatas

– Eletrônicos

QUAIS ITENS NÃO SERÃO RECOLHIDOS?

– Galhos

– Resíduos de processos produtivos de empresa

– Entulhos

– Restos de materiais de construção


ONDE DEIXAR OS ITENS PARA RECOLHIMENTO?

Colocar os materiais no passeio público no período da manhã, e somente nos dias programados. O descarte irregular em vias públicas, terrenos baldios e áreas verdes é proibido sob pena de multa, Lei n°2953/96.


Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Quarta é Feira é realizada nesta quarta de feriado com orientações da Zoonoses de Valinhos

A Quarta É Feira será realizada normalmente nesta quarta-feira, feriado de 9 de julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, a partir das 15 horas, no CACC (Centro de Artes Cultura e Comércio de Valinhos). Equipe da Divisão de Vigilância em Zoonoses de Valinhos estará na feira para orientar o público sobre doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos.

Programa de oficinas gratuitas para jovens dos Patrulheiros de Valinhos tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Mundo do Trabalho, do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, voltado a jovens de 16 a 22 anos, moradores da cidade. Os interessados devem se cadastrar no link https://forms.gle/mZd3QfqN9rNVg4TY8 e anexar os documentos exigidos.

Operação especial da Guarda combate o uso de linhas de pipa com cerol em Valinhos

Com a chegada das férias de julho, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos intensificou as operações de fiscalização contra o uso de cerol em linhas de pipa. O cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei e quem for pego usando a linha cortante pode ser detido e ter que pagar multas de até R$ 2 mil.

Feira do Agricultor do Jd. do Lago de Valinhos tem início às 17 horas às terças-feiras

A Feira do Agricultor do Jardim do Lago, de Valinhos, tem início às 17 horas, todas as terças-feiras, para facilitar o acesso do consumidor que sai do trabalho e está chegando em sua casa por volta desse horário.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.