As obras de recuperação da ponte do bairro Capuava, que dá acesso à ACESA (Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava) estão finalizadas, com os últimos ajustes no guarda-corpo, informou a prefeitura nesta quarta-feira, dia 27.
A ponte que teve sua estrutura abalada com as fortes chuvas em 10 de fevereiro, recebeu uma nova estrutura em ferro, que foi instalada nos dois sentidos para a proteção lateral dos motoristas e pedestres, além de 14 guias de eucaliptos de 14 metros cada e o madeiramento de leito carroçável, piso em terra, grades de guarda-corpo e ainda receberá pintura em breve.
O trânsito de veículos e pedestres na ponte flui normalmente desde o dia 28 de abril. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gerson Luís Segato, a liberação do tráfego foi necessária especialmente para garantir o único acesso da equipe da ACESA e as pessoas que recebem o atendimento interdisciplinar à entidade.
“As obras foram realizadas visando o reforço da estrutura da ponte e após sua completa recuperação, oferece mais segurança aos seus usuários”, disse Segato.