Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Portador de síndrome de down, Henrique trabalha há 5 anos em drogaria de Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Portador de síndrome de down, Henrique trabalha há 5 anos em drogaria de Valinhos
Portador de síndrome de down, Henrique trabalha há 5 anos em drogaria de Valinhos

Henrique é repositor de mercadorias na Drogal do Centro

Nesta quinta-feira, dia 21, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, uma data para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. Para celebrar a data, o Jornal de Valinhos traz a história do valinhense Henrique Geovane Becaleto, 29 anos, que nasceu com a síndrome. Ele é um exemplo de superação e dedicação em seu trabalho na Drogal do Centro, onde é repositor e responsável há cinco anos por ajudar a recepcionar os produtos que chegam à unidade, organizar as gôndolas e separar pedidos do delivery

Henrique é o filho caçula do casal Maria de Oliveira Becaleto e Sergio Becaleto, moradores do Jardim Novo Mundo III e pais também de Janaina, Ana Paula e Ricardo. “O Henrique nasceu 12 anos depois do Ricardo, em 1º de setembro de 1994 e só soube que ele tinha síndrome de down quando o peguei no colo pela primeira vez”, contou a mãe, que foi comunicada pelos médicos que Henrique tinha atresia de esôfago, uma doença grave que se caracteriza pela interrupção do canal do esôfago e impede a passagem do leite materno.

De acordo com Maria, Henrique ficou quase um mês assim que nasceu internado para cirurgia na Unicamp, em Campinas. Após alta, em 1º o bebê já passou a ser assistido pela Apae de Valinhos, onde ficou exclusivamente até os quatro anos de idade. “Aos cinco anos, o Henrique foi estudar em escola comum, com outras crianças, para inclusão”, revelou a mãe. Ele estudou na antiga escolinha da Rigesa e na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Cecília Meireles, no Jardim Paraíso, onde se formou no Ensino Fundamental.

Henrique já trabalha há 10 anos e antes da drogaria, atuou em restaurante e em um hortifrúti. “Eu gosto de ver pessoas. Coloco preço, separo os pedidos, organizo o estoque e as gôndolas”, contou ele, que fora do trabalho gosta de cantar, tocar violão e é torcedor fanático do Corinthians.

Em fevereiro, Henrique ganhou uma festa dos colegas de trabalho pelos cinco anos na empresa, com direito a bolo e decoração especial.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Celulares, PlayStation 5 e carros serão leiloados online pela Receita Federal

Um novo leilão com mercadorias abandonadas ou apreendidas será realizado pela Receita Federal no próximo dia 30. No total, os 203 lotes incluem itens como celulares, videogames, smartphones, notebooks, fones de ouvido, joias e até carros.

Festa do Figo de Valinhos terá Tombo da Polenta e Pisa da Uva nos três domingos do evento

Entre as atrações da 74ª Festa do Figo e 29ª Expogoiaba de Valinhos, que inicia nesta sexta-feira, dia 17, estão os tradicionais Tombo da Polenta e Pisa de Uva, que serão realizados nos três domingos do evento: dias 19 e 26 deste mês e 2 de fevereiro.

Mais de 1,5 mil interrupções de energia foram causadas por pipas em Valinhos e região, diz CPFL

Popular entre crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, as pipas ganham o céu especialmente com a chegada das férias escolares, o que traz o alerta para prevenção de acidentes com a rede elétrica. Segundo levantamento feito pela CPFL Paulista, Valinhos e demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) tiveram 1.537 interrupções no fornecimento de energia causadas por acidentes com pipas em cidades da região durante o ano de 2024.

Cadelas que treinam em Valinhos estrelam filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”

O filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, que estreou nos cinemas de todo o Brasil no último dia 9, conta com duas cachorrinhas, Sony e Mac, que treinam em um espaço particular em Valinhos, e fazem parte do elenco.