Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Portadora de lúpus, valinhense Kerolin combate doença há mais de 10 anos

  • Notícias
  • >
  • Portadora de lúpus, valinhense Kerolin combate doença há mais de 10 anos
Portadora de lúpus, valinhense Kerolin combate doença há mais de 10 anos

Kerolin após ficar internada por 18 dias e ter alta médica

Considerada uma patologia interna e silenciosa, o lúpus, doença inflamatória autoimune que pode afetar órgãos, como os rins, além da pele e articulações, vem afligindo, segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, diversas pessoas no Brasil e no mundo. Um destes casos é a valinhense Kerolin End Impassionato Dal Bianco, 38 anos, que há mais de 10 anos vem combatendo a lúpus.

Moradora do bairro Jardim dos Manacás e casada com o veterinário Henrique Dal Bianco, Kerolin, que é servidora pública e protetora de animais, relatou em entrevista que descobriu a doença em 2009, sendo classificada como LES (Lúpus Eritematoso Sistêmico), que afeta os órgãos, e discoide, que sensibiliza a pele. “Comecei a sentir dor e inchaço nas articulações, principalmente nas mãos e joelhos. No início, achei que era reumatismo, mas, após passar por um reumatologista, descobri que era lúpus”, disse, ao acrescentar que durante estes 14 anos de tratamento, já ficou internada diversas vezes, sendo uma das internações por 18 dias. “Durante o tratamento, precisei de bolsas de sangue e graças a pedidos em minhas redes sociais, um ato de solidariedade, vindo da Gisele Sasso, foram arrecadados 50 bolsas de sangue”.

CONVIVER COM A DOR

Questionada sobre quais os tratamentos que devem ser realizados contra o lúpus, a valinhense destacou a importância de acompanhamento psicológico e medicamentos. “Atualmente tomo, diariamente, oito tipos de remédios diferentes, faço terapia e também quimioterapia, que ajudam a diminuir a reação da doença no corpo”, disse, ao acrescentar que, além dos tratamentos, manter a felicidade e a calma são essenciais. “Aprendi que temos que conviver com a dor e dar valor aos pequenos detalhes, já que um dia, podemos perder tudo em decorrência de uma enfermidade”.

Ela disse ainda que lúpus é uma doença que poucas pessoas conhecem podendo ocasionar a falta de empatia. “Em decorrência das dores invisíveis, as pessoas acabam achando que os portadores são preguiçosos, porém somos incapacitados pelas dores e cansaços que sentimos diariamente”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Festa de São Sebastião de Valinhos terá música ao vivo e barracas de comida nesta 2ª-feira

A tradicional Festa de São Sebastião, realizada em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade, inicia nesta segunda-feira, dia 20, Dia de São Sebastião e feriado municipal.

Luan Pereira agita a Festa do Figo de Valinhos neste domingo

O sertanejo Luan Pereira subirá ao palco principal da 74ª Festa do Figo e 29ª Expogoiaba de Valinhos a partir das 20 horas deste domingo, dia 19.

Prefeitura de Valinhos divulga serviços públicos que funcionarão no feriado de São Sebastião nesta segunda-feira

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Luna e outros pets buscam famílias com muito amor e carinho em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.