Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Grupo Rosa e Amor de Valinhos quer formar cooperativa entre assistidasValinhos, Grupo Rosa e A

  • Notícias
  • >
  • Grupo Rosa e Amor de Valinhos quer formar cooperativa entre assistidasValinhos, Grupo Rosa e A
Grupo Rosa e Amor de Valinhos quer formar cooperativa entre assistidas

Grupo de mulheres está produzindo artesanatos muito especiais

O Grupo Rosa e Amor informou que está trabalhando na criação de uma cooperativa que vai gerar recursos para as mulheres que passaram ou estão vivenciando o câncer.

A presidente do grupo, a médica Marcia Camargo Franzese, explica que quando a mulher tem o diagnóstico do câncer, grande parte delas perde o emprego e também o companheiro, precisando lidar sozinhas com os filhos e os recursos da casa. Foi pensando nesta situação, que surgiu a ideia de uma cooperativa, onde juntas as assistidas poderão desenvolver inúmeras atividades que vão gerar receita.

Recentemente, um grupo de mulheres participou de uma oficina de pintura de paredes, “Pintando com amor”, e outras atividades como culinária e artesanato também estão na pauta. Conforme destaca Márcia, com a culinária elas poderão fazer salgados, doces para festas, para encomendas ou quem sabe até abrir um ponto de vendas. Atualmente, um grupo de mulheres tem se reunido na sede do bazar do Rosa e Amor e estão produzindo um artesanato muito especial, com a confecção de caixas de vários tamanhos e formatos.

“A nossa expectativa é que mais mulheres somem nesta iniciativa do Grupo Rosa e Amor, para que possamos iniciar os trâmites necessários, como a formalização, elaboração do estatuto, CNPJ”, disse o gestor Roberto Bernardi.

Informações poderão ser obtidas diretamente na sede do grupo, na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 3.855, ou pelo telefone e WhatsApp (19) 99200-5717.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhos conquista duas UBS e uma escola com o apoio do vereador Alécio Cau

Valinhos vai ampliar sua rede pública de Saúde e Educação com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde e uma escola de educação infantil. As obras são resultado da articulação do vereador Alécio Cau (PSB), em parceria com o deputado federal Alencar Santana (PT), e foram viabilizadas por meio do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.