Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Beatriz faz sapateado há 10 anos e já ganhou competições

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Beatriz faz sapateado há 10 anos e já ganhou competições
Valinhense Beatriz faz sapateado há 10 anos e já ganhou competições

Beatriz durante competição “Bravos Estímulo”, em São Paulo (Foto: Renato Hatsushi)

A jovem dançarina valinhense Beatriz Russon Francisco Carmassi, 13 anos, é apaixonada pelo sapateado desde os três anos de idade e já conquistou a primeira colocação em duas competições nacionais.

Em entrevista, Beatriz revelou que os campeonatos que participou foram o Grand Prix “Passo de Arte”, em Indaiatuba, e “Bravos Estímulo”, em São Paulo. “Ambas as competições ocorreram neste mês e fui campeã na modalidade solo feminino americano juvenil”, relatou ao comentar que está na final do “Passo de Arte”, que ocorrerá no dia 7 de julho.

Moradora do Jardim São Pedro e filha de Alessandra Russon e Roberto Carmassi, Beatriz contou que o seu gosto pela dança surgiu após assistir sua mãe sapateando. “Ela também fazia aulas da modalidade e eu acabei me interessando e dando os meus primeiros passos no sapateado. Comecei com as aulas no Country Club e sempre procurei bons resultados com muita dedicação e amor”, disse, ao acrescentar que está sempre se aperfeiçoando e procurando os melhores professores e qualidade de ensino.

A jovem destacou ainda que “atualmente, após 10 anos de palco, acredito que sapatear é a minha paixão e tudo para mim”, contou a valinhense ao complementar que faz aulas três vezes por semana, sendo duas em grupo e uma individual.

CONFIANÇA

Sobre as dicas para se tornar um grande artista no sapateado, Beatriz apontou que a confiança faz a diferença nas competições. “A dica para o sucesso é sermos apaixonados pela dança, além de treinarmos muito rumo ao nosso objetivo”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Exposição Nacional de Orquídeas acontece a partir desta sexta no Parque Municipal de Valinhos

A 17ª Exposição Nacional de Orquídeas e 1ª Mostra de Micro-orquídeas de Valinhos acontece a partir desta sexta-feira, dia 13, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, com entrada gratuita, e prossegue até domingo, dia 15.

Casal se reencontra depois de 30 anos e celebra o amor como eternos namorados

Rodrigo Biancalana e Karla Aihara começaram a namorar muito jovens, em 1990, em Valinhos. Ele tinha 16 anos e ela, 14. Ela morava no Bom Retiro e estudava no Sesi 389. Ele ajudava o pai em uma padaria no bairro, morava no Jardim Valença, e estudava na escola estadual Cyro de Barros Rezende.

Artistas interessados em participar do Hora do Horror do Hopi Hari podem se inscrever até segunda-feira

O Hopi Hari, parque temático de Vinhedo, está com inscrições abertas para artistas interessados em participar da Hora do Horror 2025, considerado o maior evento de horror da América Latina. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, dia 16.

Você conhece o Moinho Velho de Valinhos no Bom Retiro?

Valinhos guarda, entre os itens valiosos de seu patrimônio, um velho moinho de milho que ficava na antiga Fazenda Ribeiro, produtora de café, onde hoje é o bairro Bom Retiro. Chamado de Moinho Velho, ou Moinho de Fubá, o patrimônio histórico fica na Rua Agostinho Capovilla, bairro Bom Retiro, na Praça Luiz Fernando Giopato.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.