Quem perder o prazo para se alistar terá que pagar multa e ficará em débito com o Serviço Militar

A Junta do Serviço Militar de Valinhos informou que o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020 foi prorrogado pelo governo federal, até o dia 30 de setembro, devido à pandemia da covid-19 (novo coronavírus). O alistamento tinha como prazo final o dia 30 de junho último.

Para o alistamento, que é obrigatório para os brasileiros do sexo masculino no ano que completam 18 anos de idade, o jovem deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar do município.

O prazo também foi estendido para brasileiros naturalizados ou que optaram pelo alistamento. Eles poderão realiza-lo no prazo de 90 dias, a contar da data em que receberem o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção.

Quem perder o prazo para se alistar terá que pagar multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Assim, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, obter carteira profissional, assinar contrato ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.

A Junta Militar de Valinhos fica na Rua João Bissoto Filho, nº 600, no bairro Bom Retiro. O telefone para contato é (19) 3871-1447. E-mail: 165jsm.valinhos@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.