PROGRAMA "FAMÍLIA ACOLHEDORA" OBTÉM NOVOS PARTICIPANTES
Ação da Casa da Criança cresce mesmo durante a pandemia

Mesmo em tempos de pandemia, o Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos “Família Acolhedora”, uma das importantes atuações da Casa da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, não parou suas atividades. Ao contrário, vem intensificando suas divulgações.

A instituição destacou esta semana que os resultados deste trabalho de divulgação estão surtindo efeito, pois três novas famílias já iniciaram o processo de capacitação para se habilitar no cadastro oficial, como famílias acolhedoras.
Este processo consiste em uma formação de cinco encontros, agora virtuais, onde são abordados temas específicos sobre o acolhimento, tais como legislação, direitos da criança e adolescente, violência doméstica, desenvolvimento infantil, entre outros.

“Trata-se de um trabalho que envolve cidadania, comprometimento e, sobretudo, muito amor incondicional para atuar na formação e na proteção das crianças e adolescentes. Os relatos das experiências das famílias e o histórico de todo o nosso acompanhamento e suporte integral indica uma transformação positiva não somente social, mas para todos os envolvidos, tanto que a maioria ao ser habilitada e cadastrada se candidata a acolher mais de uma vez”, explica Silvana Miranda, coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar, da Casa da Criança.

Aos interessados em fazer essa capacitação, basta ser maior de 18 anos, residir em Valinhos, não possuir antecedentes criminais, ter a concordância de todos os membros da família, pelo menos um membro da família com renda mensal comprovada, ter disponibilidade de tempo e não ter interesse em adotar, mas sim em oferecer proteção e amor para a criança que será acolhida temporariamente.

Mais informações pelo site casadacriancadevalinhos.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.